Translate

terça-feira, 26 de outubro de 2010

IPTU sim, mas sem abusos!!

O IPTU é a principal fonte de custeio da saúde, educação, limpeza urbana, segurança, infra-estrutura, moradia, lazer, aprimoramento dos serviços públicos, dentre outras. Assim, o contribuinte deve sempre mantê-lo em dia. Mas, em Unaí o dinheiro do IPTU não está sendo bem aplicado. O abandono de nossa cidade é notório, pois as ruas estão sujas; a saúde cada vez pior; os veículos do transporte escolar caindo aos pedaços; as estradas esburacadas; a violência crescente; faltam opções de lazer; servidores em greve, etc. Para piorar, a população foi surpreendida com o valor do IPTU. Antes das eleições eu já havia manifestado na Câmara a respeito do aumento abusivo, pois, mesmo diante das dificuldades do município os carnês não foram entregues, isso para não repercutir nas candidaturas apoiadas pelo Prefeito. Na defesa da população, venho a público externar minha indignação, afirmando que farei de tudo para evitar essa cobrança abusiva e ilegal. Bom esclarecer que o aumento na base de cálculo do IPTU foi realizado de forma arbitrária e ilegal, pois feito mediante Decreto do Prefeito, sem passar pela Câmara. Nenhum imóvel em Unaí valorizou na proporção do IPTU. Desse modo, convido os contribuintes do IPTU, principalmente as associações de moradores, condomínios e a Associação Comercial para participarem dessa luta em defesa do cidadão unaiense. Para iniciar, protocolarei na Câmara um requerimento de uma audiência pública para discutir a legalidade e a razoabilidade do aumento. Também, já estou colhendo assinaturas em um abaixo-assinado no sentido de mostrar aos nossos administradores a contrariedade de nossos contribuintes com o valor do IPTU, bem como para instruir possível ação judicial para evitar a cobrança ilegal e abusiva.

VEREADOR JOSÉ INÁCIO

26 comentários:

Anônimo disse...

Só para se ter uma ideia da situação:
IPTU em 2009: 69,00
IPTU em 2010: 433,00
Agora pergunto: isso é justo???
Que imóvel em nosso cidade teve uma valorização dessas, mas de 1000%. Fica aí a pergunta, alguém pode responder?????

Anônimo disse...

alguem esqueceu de mencionar que o prefeito, precisa de mais dinheiro, pois, esta ate usando pneus pra escorar asfalto; JOSE INACIO O POVO QUER SABER DO DINHEIRO DESVIADO DO IPTU, ANTES DE PAGAR ESSE; BRANQUIM DEU INTREVISTA NESSE SITE MAS NÃO EXPLICOU ONDE TA O DINHEIRO;

Pedro Siqueira disse...

Moro em Paracatu, mas tenho dois imóveis em Unaí onde morei por 5 anos. Assustei com o valor de meu IPTU, pois em um imóvel que possuo em Paracatu, no centro e com ótima construção, eu não pago nem 1/3 do valor do IPTU de Unaí. Ainda bem que encontrei um vereador que vai nos defender das arbitrariedades do Prefeito de Unaí. Espero que a população apoie. Um Verador porreta destes só pode ser do PT ou um admirador do LUla. DILMA NELES VEREADOR !!!

Anônimo disse...

Gostaria de agradecer e elogiar essa iniciativa do Vereador José Inácio.

Percebemos a cada atitude dele, lutando contra as arbitrariedades do prefeito, que a população unaíense pode contar com seu apoio!

Torço para que outros Vereadores lutem, juntamente com Zé Inácio, pelo bem da população! E que não fiquem escondidos e amedrontados como de costume! Foi a população quem os colocou na Câmara Municipal e não o Prefeito e o quase-que-prefeito Branquinho!

É um absurdo este aumento astronômico no IPTU. Além de ilegal é sem dúvida imoral, como tantos outros atos da atual administração municipal!

Antério, a população precisa saber o porquê do aumento abusivo!

Vejo duas hipóteses:

1- Ou a administração está falida e necessita de dinheiro para cobrir o rombo. (campanha eleitoral, má administração... sei lá)

2- Necessidade de triplicar o orçamento nestes anos anteriores à eleição municipal, para maquiarem os problemas casuados pela má gestão do dinheiro público, com o único objetivo de reverter a imagem negativa da atual administração.

Ou seja, precisam arrancar mais dinheiro da população unaiense, para corrigir a péssima gestão ou para tentar iludir a população com obras eleitoreiras, com o único objetivo de tirar do fundo do poço a atual administração.

Precisamos de uma explicação!!!!

Breno Souto

Anônimo disse...

Quem já houviu falar de Marcelo Lonardo sabe onde está o dinheiro.
Este miserável ainda não vendeu nada particular para pagar advogado como seu irmão que vendeu quase tudo que tinha inclusive duas fazendas que estão no nome do Kaka(Advogaado de Norberto Mãnica) e é domínio público, se quiserem pode ver no cartório de Registro de Imóveis de Unaí, que inclusive caracteriza sonegação já que o valor da escritura foi bem abaixo do valor das terras.

Anônimo disse...

Parabéns vereador Josè Inácio. Você é o único vereador que defende a população, do desmando destes que estão na atual administração. Tenho imovéis em Unaí e isto é um absurdo! Estão querendo que o povo pague pela campanha deles.Mais uma vez Vereador José Inàcio, PARABÉNS! Você sabe bem retribuir áqueles que te elegeram!

Anônimo disse...

Vererador, José Inácio, PARABÉNS!
você merece aplausos de toda a população unaiense. Ainda não endendi o porque de você não ser o vereador mais votado de Unaí. Vejo você, sempre defendendo a população, cumprindo o seu dever e respeitando os votos recebidos.Acorda Unaí, olhe e guarde bem o nome deste vereador, que sempre está lutando em defesa da população que o elegeu. Parabéns!

Anônimo disse...

População de Unaí,vamos nos unir a este grande vereador, Josè Inácio, e defender nossos direitos. Vereador admiro a sua luta em prol dos unaienses.Vamos á luta.

Anônimo disse...

QUERO REPLAY DESTE COMENTARIO..."Quem já houviu falar de Marcelo Lonardo sabe onde está o dinheiro.
Este miserável ainda não vendeu nada particular para pagar advogado como seu irmão que vendeu quase tudo que tinha inclusive duas fazendas que estão no nome do Kaka(Advogado de Norberto Mãnica) e é domínio público, se quiserem pode ver no cartório de Registro de Imóveis de Unaí, que inclusive caracteriza sonegação já que o valor da escritura foi bem abaixo do valor das terras.".. ÊTA NÓIS MINEIRUS ... (anonimus fudendis)

Anônimo disse...

José Inacio devia de explicar tambem por que esta inelegivel. Dinheiro do povo (camara municipal) para comprar cueca ele pegou. Não é candidato a vereador porque já perdeu em 2 instacias na justiça. Com telhado de vidro (José Inacio comprando cueca com dinheiro da camara e o Delvito respondendo pelas notas frias da Maxima Grafica na Jusitiça de Minas Gerais).

Anônimo disse...

população olhem o que esse prefeito esta fasendo ,primeiro massacra os servidores ,agora joga essa bomba iptu abulsivo . ondevamos parar socoooooooro

Anônimo disse...

Olha para vocês verem como esse pessoal do PT é pretencioso, preconceituoso e convencido. Um internauta de Paracatu, que postou uma mensagem acima, pensa que só porque o Zé Inácio tem opiões favoráveis à sociedade ele é do PT. Na cabeça dessa gente o PT é a favor do povo e os demais partidos tem, em seus estatutos, uma norma que diz que seus filiados tem que fazer de tudo para prejudicar o povo. Taí uma prova de que estão redondamente enganados. Acordem petistas! Vocês não são os donos da verdade, os escolhidos de Deus ou melhor que os outros! Todo mundo tem suas virtudes e seus defeitos.
No mais, parabéns ao Zé Inácio.

Anônimo disse...

servidores em greve ocupam paçificamente o prédio da prefeitura exigindo negoçiação .... é prefeito , o jeito é parar de mentir . pague o que deve prefeito .--- férias--- progressão---recomposição salarial.é o iptu gente ????? que que isso????

Anônimo disse...

Vocês viram a entrevista do prefeito ontem? Teve a coragem de insinuar que a culpa pelo aumento abusivo do IPTU é de Delvito, que era procurador geral na época que a lei foi aprovada. Só que essa lei é de 1994 e só hoje é que houve aumento. Ele acha que a gente é besta!

Anônimo disse...

Antério está desesperado ! é de dar dó.
Um governo que já foi tão elogiado, terminar dessa maneira.
Precisamos renovar essa admnistraçao!

Sem contar que nem seu candidato e nem o atual deputado da cidade foram eleitos, graças ao esforço de anterio.

parece até que ele quis deixar nossa cidade e nossas vidas na merda pq a vida dele ja esta assim, uma merda com todos os problemas que tem em sua vida!

Anônimo disse...

ohhh paranaense de conversa mansa viu.... quem não o conhece, o compra...

- Está tudo muiito linnndo, muiiito booom! tuuudo "perifeito"!

- A culpa da cidade suja é do Delvito, que tossiu lá em BH! Além dos pedestres unaienses que deixam rastros de sapato em "nossas ruas"!!!

- A nossa "adeministração" é "competentíissima"! A população unaínse nos adora!!!

Ohhh papinho pra boi dormir... quer dizer... ooooh papinho pra branquinho dormir....

(Será que Branquinho acredita no papo do Antério ou será que um é mais fingido que o outro... e se toleram para manter a imagem política?

Vai saber....

Anônimo disse...

O prefeito disse que a lei obriga ele a rreajustar o IPTU, senão vai ser rrenúncia de rreceita e ele estaria comentendo improbridade. Então ele se incriminou na frente de todo mundo, pois afirmou, como todas as letras, que não reajustou o valor das construções, só dos "terenos". Então ele rrenunciou rreceita sobre as contruções. Quanto mais ele fala, mais se contradiz.

Anônimo disse...

boa tarde a todos vamos pensar direito o ze inacio nao e e santo que estao falando nem o delvito e o salvador da patria nao podemos esquecer que eles ja estiveram na prefeitura diretamento o delvito e indiretamente o ze inacio seu irmao ou todos ja se esquecerao que delvito era chefe de gabinete de seu sogro o Adelio Martins e que naquela epoca todos falavao de desvio na prefeitura como hoje falam do anterio na verdade eles sao todos iguais precisamos colocar gente nova na prefeitura mas nova de verdade nao esses antigos aproveitadores do povo querendo posso de nova opçao acorda unai nao vamos nos enganar

Anônimo disse...

Engraçado que o autor do comentário acima esquece que o prefeito dele convidou o Delvito para ser procurador geral, só o demitindo por desavenças posteriores. Já o tal Adélio, esse mesmo prefeito que aí está, fez questão de fazer uma lei para beneficiá-lo com uma pensão mensal. Será que o Antério não sabia desses comentários sobre desvios na sua administração? Se sabia, porque conviou um para ser um dos cargos mais importantes do seu governo e aprovou a lei que beneficia o outro?

Anônimo disse...

Eu tb não sou santo, nem o senhor (que fez o comentário) é santo, nem o Padre da Paróquia, nem o Pastor da Igreja... Pelo que sei só existe um Santo no Brasil.. e não é do Lula que estou falando... o São Frei Galvão... devidamente canonizado pelo Papa!

Mas uma coisa é certa... Delvito e Zé Inácio estão dando a cara a tapa para o bem da população Unaiense! Só não vê quem não quer... ou quem está sob os mandos de Antério e Branquinho!

Ninguém aqui disse que um ou outro é santo ou deixou de ser! O que temos que reconhecer são os benefícios que unaí esta conquistanto com a luta destes dois e de alguns (poucos) outros políticos!

Ahhhh se houvessem uns 10 com o caráter, honestidade, e coragem de lutar em prol da população como Zé Inácio na política Unaiense!!!

Abramos os olhos sim... mas sem colocarmos os óculos partidaristas que ofuscam a percepção da realidade, dando sob qualquer ótica um só entendimento...

Abaixo o cabresto eleitoral!!!

Geni de S. Oliveira disse...

Hoje tive de deletar alguns comentários que extrapolam a crítica política e adentram em conceitos de cunho pessoal que podem ferir ao outro. Seria importante atermos ao questionamento político sem darmos ao atingido o direito de nos processar e de tentarem tirar este espaço do ar. Peço a compreenção de todos.

Anônimo disse...

Na disputa para o Governo Municipal, frente a Zé Bráz e Valdivino , um "cupincha" de antério, levantou a questão da popularidade do dois adversários no Bairro Canaã , Novo Horizonte e Cidade Nova. Antério olhou pro "chegado" e disse. " NESTES BAIRROS A GENTE GANHA COM MACARRÃO, PREGO E TELHA"

E agora ? A popularidade se compra com que? Tendo um Iptu carissímo , uma Greve dos servidores e impopularidade em torno de 80%.

A "turma da casa marrom", fazendo um comparativo a um homem que estava em pleno deserto, com muito dinheiro, e não encotrava agua pra comprar, esta començando a entender que não há mais lado pra se socorrer. Ou antério limpa a casa ou será engolido pela sujeira.

Finalizando, um pedido aos Sindicalistas Unaienses. Não deixem que a Vitória de Dilma ofusquem vossa greve. Dilma já tá lá e que DEUS à abençoe. Nosso problema esta aqui. Ou vamos entregar a rapadura?

(anonimus fudendi)

Anônimo disse...

Será porque o prefeito Manica aumentou tanto assim o IPTU? Acho que é para cobrir as despesas da campanha do Alcides.
NC

Anônimo disse...

o anonimo se enganou a prefeitura quebrou com dois anos de governo anterio, que so se preocupou em fazer politicagem; cargos a rodo principalmente entre os inimigos politicos; ho trem besta!!
uma administração de terror e ditadura total, isso não existe!
isso é a ditadura que conheço;

Anônimo disse...

GENI O BRANQUIM NUMA POSTAGEM ANTIGA NESTE SITIO DEU EXPLICAÇOES SOBRE O IPTU DESVIADO; NÃO ERA A HORA DE OUTRA EXPLICAÇÃO RAZOAVEL, SERA QUE NÃO E PARA COBRIR O OUTRO ROUBADO;

Anônimo disse...

Me fala aqui,o prefeito exonerou tantos funcionários de cargos em comissão dizendo que seria para cortar gastos, e com isso prejudicou vários funcionários em comissão, sei que muitos precisavam do emprego e levaram a serio a profissão, e porque ele exonerou o Ronei e logo após o chamou de volta. Será porque hein?

NC