Translate

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

My God, We Can!

Alguma coisa está errada em Unaí. É fato inédito a sociedade unaiense sair às ruas em favor de uma causa, principalmente os servidores públicos. A situação deva ser de penúria generalizada. Ser servidor público não causa dor, mas causa muito sofrimento. A dor é física, o sofrimento é psicológico, é a tal da subjetividade humana. Todos nós trabalhadores temos as nossas subjetividades privatizadas, nos submetemos aos chefes, aos déspotas de plantão, nos submetemos às condições degradantes de trabalho, ao assédio moral, o não reconhecimento meritocrático, ao ver um apadrinhado político e incompetente ganhar mais do que um efetivo e dedicado. Tudo isso leva ao sofrimento no local de trabalho.
A pedra já vinha sendo cantada há muito tempo, não poderia dar em outra coisa o inchaço da prefeitura por apadrinhados políticos. Não é apenas uma questão de responsabilidade fiscal, é ético, é moral, é de consideração com os servidores efetivos a quem cabe a árdua tarefa de carregar a administração nas costas.A faixa abaixo disse tudo: querem nos matar de fome.

Os servidores municipais não serão mais os mesmos depois desta passeata. É a libertação do jugo, da opressão, do descaso, do despotismo do governante de plantão. Manifesto aqui minha solidariedade ao movimento, ao Sindicato da categoria. Veja mais aqui e a quem pertence as fotos.

17 comentários:

Adriano disse...

Parabéns aos servidores. Deram uma grande demonstração de que não sucumbirão à servidão. Fico feliz com a iniciativa.

Carlos Baromeu disse...

Parabénizo toda diretoria do SINDSMAIU, em especial ao Adair e ao Zé Maria da Ambulância, pela iniciativa de mobilizar os servidores municipais para se manifestarem contra o descaso, a falta de respeito e a omissão dos atuais inquilinos do Palácio Capim Branco, que massacram toda categoria, que em detrimento da maioria distribui gratificações aos puxas sacos de plantão, potenciais cabos eleitorais, menosprezando assim o bom servidor que luta para fazer com que o seus serviços sejam de qualidade justificando assim o seu compromisso com a população que paga seu salário. O que os servidores cobram nada mais é do que os seus justos direitos, não pedem esmola nem tampouco favores, querem simplesmente o cumprimento da lei.

Abraços a todos,


Carlos Baromeu

Anônimo disse...

Vale lembrar, Antério como prefeito nunca atrasou o 13 salario e nem o pagamento normal. Sou servidor e lembro da época do Zé Braz, um ano fiquei sem receber o salario de novembro, dezembro e décimo terceiro. Vamos ter reposição e o prefeito vai negociar. Obrigado Geni.

Anônimo disse...

Até que enfim alguém teve peito de encarar o "dono da casa marrom"...sinal que os tempos estão mudando e vem mais ainda..além do descontentamento do funcionalismo à ainda o descontentamento dos aliados políticos..quem será que vai apagar a luz..ainda bem que as coisas mudam..imagine ficar na mão desta escória a vida toda..melhor morrer na masmorra.(anonimus fudendi)

Anônimo disse...

É muito fácil o prefeito ir á imprensa e dizer que e jogada política depois do seu candidato ser um fracasso nas eleições, ainda bem que os servidores acordaram a tempo
para lutar pelo seu direitos.
Muitos dizem que ele paga em dia o salário e que os prefeitos anteriores não pagavam em dia.
Mas, isso é obrigação de qualquer entidade publica ou não.

Carlos Baromeu disse...

Em principio quando escrevemos algum texto sobre determinado assunto, sabemos dos riscos que isso pode trazer em vários aspectos, no meu caso quando escrevi um comentário sobre a greve dos servidores municipais de Unaí, fiz expondo o meu ponto de vista, sabendo eu do que poderia vir... e de fato veio, a minha sobrinha foi exonerada do cargo de confiança em que ocupava na administração municipal cuja indicação havia sido minha. Ela já sabia que isso poderia acontecer a partir do momento em que o "malvadeza" soubesse que não estariamos do lado dele em 2012. Tenho a minha consciência tranquila do dever cumprido, nunca precisei de estar bajulando ninguem para assegurar espaço na administração de Unaí.

Abraço a todos

Carlos Baromeu

Anônimo disse...

"Sobrinha do Baromeu Exonerada"..depois que o tio-indicativo falou a verdade. Isso é normal no reino do feijoeiro..quem fala bem tá no governo..fala mal tá fora..opinião própria não existe no vocabulário anteriano..é a velha lei..faça o que eu digo..não faça o que eu faço..Quem mais se atreve falar? POR FALAR EM LIMPEZA...que cidade mais suja é essa meu !..tá uma imundice..tem rato a luz do dia passeando na Governador. (carioca)

Anônimo disse...

600 cargos Comissionados..1000 gratificados..limpeza urbana que custava 50 mil passou a custar 220 mil..QUE GOVERNO É ESSE ?..ANTÉRIO PEDIU PARA BRANQUINHO FICAR EM CASA..E VOLTAR SÓ QUANDO ELE MANDAR..(informação de fonte segura)..Nesse momento 15/10..às 10:21..NOVA MANIFESTAÇÃO DIANTE DA PREFEITURA DE UNAI..E O PREFEITO NÃO APARECE..(ta na fazenda colhendo feijão..fazendo os cálculos de 120 reais o saco)não lembro um ato assim nos últimos 20 anos..ISSO DEMONSTRA QUE O DESCONTENTAMENTO É GRAVE...Adeus candidatura de Branquinho... (anonimus fudendi)

Anônimo disse...

O pau esta comendo em Unai.Com discurso forte, o Presidente da Assoc dos Funcionários, em clamoroso alto e bom som, pediu que o Prefeito aparecesse. Lembrou dos Votos que Antério teve no Canaã,Primavera,Cidade Nova.Lembrou do abraço amigo que o levou a Prefeitura e hoje não aparece para recêbe-los. INGRATIDÃO? Eu não diria isso, diria que um governo fraco não se restabelece e esse governo já demonstrou que não aguenta um discurso contrário. SE CALA OU METE BALA.(jurêre)

Jaqueline Antério disse...

Se por um instante Deus esquecesse de que somos uma marionete de pano e nos presenteasse com mais um pouco de vida ao lado de pessoas tão maravilhosas, possivelmente não diríamos tudo o que pensamos, mas definitivamente pensaríamos em tudo o que dissemos.

Por tanto, pensando no que dissemos, fizemos e sentimos, percebemos que os momentos de história que realizamos todos juntos foram mais grandiosos do que pequenos.

Trabalhamos, mas também rimos muito, e podemos dizer que se Deus nos concedesse mais um pouco de vida ao lado de pessoas grandiosas, morreríamos de tanto rir.

Neste momento palavras perdem o sentido diante das lágrimas contidas na saudades que irei sentir, mas sorriso é o que eu demonstrarei neste instante por ser o motivo deste até logo, a realização de mais uma vitória em minha vida.

Sempre há um amanhã e a vida nos dá sempre mais uma oportunidade para fazermos as coisas bem, e temos que aproveitar cada oportunidade, por isso sei que tenho que ir, mas ficarei aqui torcendo pelo sucesso hoje e sempre.
Quarta-feira foi apenas a última vez que vi as pessoas que convi no trabalho, mas o início de uma vida de convivência de amigos eternos.

Abraços a todos aqueles que de uma certa forma me fez sentir uma pessoa mais feliz.

JAQUELINE ANTÉRIO

"EX INTEGRANTE PMU"

Anônimo disse...

Lendo esse Blog, percebo claramente q o mundo político está realmente em baixa. Fiquei sabendo da exoneração de uma funcinária da casa, simplismente pelas palavras q a pessoa q o indicou colocou nesse Blog. Afirmo assim que o prefeito dessa cidade não esta preocupado em manter pessoas competentes junto a adiministração e sim favorecer ou prejudicar de acordo com sua vontade pessoal. Uma pena.

Rafael Battastini

Anônimo disse...

o BRANQUINHO VIVE CORRENDO DO POVO, PRA NÃO ATENDER EO PREFEITO NÃO ATENDE O MAIS POBRES E NECESSITADOS, OQ ESTA VIRANDO uNAÍ MEU POVOO???? SE O PROPRIO PREFEITO É APONTADO COMO ASSASSINO? GENTE VAMOS MUDAR ESSA HISTORIAA.. FORA ANTERIO E COMPANHIAAA

Anônimo disse...

Fora Delvito, usando a greve em proveito pessoal.

Amigos da Prt... disse...

Jaqueline,
Bons momentos não esqueceremos
Estaremos sempre orando por ti
Travando uma briga com o inimigo
Todos os dias um novo desafio
Iremos lutar contra potestades,
Onde o Amor a Deus nos basta.

Seremos todos amigos para eternidade
Bjoks Lorona
Amigos da Prefeitura.....

Amigas da Ptu disse...

Jack
Resumir tudo o que se passou, tudo o que se viveu em um simples adeus, isso não é possível.
Sempre estaremos com vc.
Abraços das amigas da Ptu...

Anônimo disse...

JAQUELINE Amigos são anjos enviados por Deus para que não nos sintamos sozinhos aqui na terra.

Quando temos um amigo, temos tudo em dobro: coração, braços, pernas, ombros e olhos. Porque um amigo é alguém que sempre pensa na gente, que se preocupa, nos ouve, nos conforta... que sente saudade quando estamos distantes, mas que também sabe respeitar nossa necessidade de estar sozinhos em alguns momentos.
A amizade é a irmã gêmea do amor; é o amor na sua forma pura e desinteressada, é amor partilhado e compartilhado, dividido, dado, sem que nada seja esperado em troca.

Um amigo sabe sofrer as nossas dores, não como se fossem as suas, mas consciente de que são nossas e de que precisamos mesmo é do seu apoio.
Um amigo é uma estrela que brilha quando nosso céu está cinza, é um pequeno raio de sol que invade nossa janela nas manhãs de inverno, é o ar fresco que nos faz respirar quando sentimos que o mundo nos sufoca.te amamos muito,vc faz muita falta, ficamos sem esses olhinhos azuis,sem esse sorriso fascinante e esse olhar magico,meigo e simples... eternamente a nossa ''JACK''.

Abraços de seus colegas PMU.

TE AMAMOS ''LORAA''

Anônimo disse...

Cabide de emprego sempre existiu e vai continuar existindo enquanto a visão da população sobre poder público não mudar.Pessoas com integridade e caráter para fazer pelo desenvolvimento da região em que ocupam a cadeira são raros. política nesse País é
piada,portanto não adianta chorar pelo leite derramado,pois quem chora hoje é porque tá de fora da mamata que virou o poder público.
Força para os amigos servidores e não a demagogia de alguns moralistas de araque.