Translate

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Um dia a casa cai!

Uma pena a foto não ter ficado nítida. Mas o que vale aqui não é a qualidade da fotografia, mas o seu simbolismo. Eu diria que oito anos é muito tempo para um governo fundamentado na mídia e na propaganda paga, programas pagos pela viúva municipal; é muito tempo para continuar enganando todos o tempo todo. Os líderes dos servidores públicos de Unaí estão rompendo com uma tradição de docilidades com os donos do poder. Conceguiram manter o movimento em seus dias decisivos: os primeiros dois dias. A situação do governo local é de inteira degradação política, como disse antes, oito anos é muito para levar um governo apenas no gogó. Em 2008 já percebíamos este esgarçamento, em situações normais o resultado de 2008 seria outro. Não me pergunte qual foi a anormalidade. 

Agora é a hora de vermos de que lado estão nossos representantes no legislativo. Negar apoio verdadeiro é dever de todos os vereadores de Unaí, é dever deles arrefecer a arrogância punitiva do executivo. É de difícil entendimento a ausencia dos professores à frente deste movimento absolutamente didático para a sociedade unaiense, para os trabalhadores de Unaí e região, para a democracia trabalhista e política. A partir de agora a política de Unaí se dividirá em duas partes: uma antes desta greve e a outra depois desta. Os servidores serão respeitados e as suas reivindicações se darão em outros patamares, de respeito e consideração. É indispensável a preservação, valorização e reconhecimento por todos da organização sindical. Eu como servidor público sei o quanto é necessário um sindicato atuante e uma diretoria responsável e destemida, que saiba negociar e reagir diante da embromação do patrão.  


2 comentários:

Anônimo disse...

prefeito,pague aos servidores , o que é deles por direito *férias *recomposição salarial *progressão

Anônimo disse...

geni de uma passadinha na grota que seu anterio asfaltou, isso que é exemplo de administração; fica no bairro primavera;