Translate

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Atenção Prefeitos Noroestinos!

O Blog da Jornalista Cristina Lemos do R7/Record dá a seguinte notícia:
"O Brasil tem mais de 1.371 municípios com população entre 20 mil e 100 mil habitantes. Destes, apenas 194 possuem salas de cinema, 14,15% do total.
A Ancine – Agência Nacional de Cinema – está lançando um programa para estimular os prefeitos das cidades com até 100 mil habitantes a buscarem financiamento em Brasília. O governo federal vai ajudar na construção e recuperação das salas de exibição."
É uma excelente oportunidade para os municípios que ainda não têm uma sala adequada de projeção, ou cinema propriamente dito. É a cultura, o divertimento, a curtição e ao lado de um cinema vem uma praça de alimentação proporcionando uma aglomeração de jovens, artistas, intelectuais, estudantes, professores e casais; pessoas inteligentes e bonitas. Me recordo bem, quando jovem lá em Palmeirinha, trabalhava para ganhar uns trocados e ir para a cidade de Unaí assistir um filme e fazer um lanche no Patropi. Quando assistia o filme acompanhado de uma garota... aí meu amigo, era assunto pro ano inteiro lá na roça. Velhos tempos! as reminiscências juvenis são mais fortes do que os sonhos de futuro. Por que será?

2 comentários:

Anônimo disse...

DUVIDO COM ESSA ADMINISTRAÇÃO O CINEMA O SHOPPING O EXTRA O CARREFOUR CHEGAR AQUI SE PERDEMOS AS CASAS BAHIA VOCE ESPERAR MAIS O QUE DESTA CIDADE

Anônimo disse...

mentalidade de currutela, lazer de currutela....