Translate

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Vereadores cassados em Unaí.

O Blog do Paulo Melo traz a notícia de cassação dos mandatos dos Vereadores Zé da Estrada, Euler braga e Zé inácio. A informação é parcial, foram cassados todos os nove vereadores da legislatura passada, só ficou de fora o Dr Ilton o autor da denúncia. Mas os três citados são os únicos remanescentes da legislatura passada. A sentença de primeira instância se fundamenta no uso "indevido" das verbas indenizatória pelos nossos Vereadores.

Segundo um dos Vereadores alcançado pela sentença, o Juiz não ouviu os vereadores, eles não tiveram oportunidades de arrolar testemunhas, de questionar a denúncia. Ou seja, o processo pode ser barrado na segunda instância, em BH, por falha processual e por inconsistência da denúncia. Eu lamento pelo involvimento de dois bons Vereadores de oposição neste processo.

Não vou entrar no mérito da denúncia, ela tem apelo popular por ser moralizadora, resta ver sua legalidade. A Justiça fundamenta-se na legalidade e não na legitimidade do fato. Vamos aguardar o desenrolar do processo, dificilmente teremos resultado final antes de 2012.

Se eu fosse um destes vereadores faria acordo com o MP e devolveria aos cofres públicos as quantias a mim imputadas e manteria o processo em andamento; era um reconhecimento e respeito aos eleitores e tabalharia pela absolvição na justiça e manteria a devolução do valor mesmo sendo absolvido na justiça.

Um comentário:

Anônimo disse...

Enquete em Vazante....rsrs

Em 2010 tem eleição, para Deputado Estadual, em qual você votaria?

Deputado Delvito Alves 16 (28%)
Deputado Chico Uejo 1 (1%)
Deputado Deiró Marra 2 (3%)
Deputado Almir Paraca 2 (3%)
Dr. Jacques Soares 30 (53%)
Dr. José Benedito 5 (8%)