Translate

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Os buracos do Sr. Prefeito.

O período chuvoso ainda nem começou direito e as estradas rurias do município de Unaí estão em situação calamitosa. Na estrada para a Palmeirinha chegaremos Janeiro com trechos intransitáveis. Locais por demais conhecidos, que são problemas todos os anos e continua a mesma coisa. Será que está faltando Engenheiro Civil na administração pública de Unaí? Cabos eleitorais ineptos sei que há aos montes, e engenheiro para ver e solucionar de maneira definitiva estes pontos críticos? Qualquer pessoa simples sabe o que é preciso fazer nestes pontos, só os "profissionais" do nosso plantador de feijão não sabem.

Este final de semana rodei boa parte de nosso município. Indo para a Ruralminas, passando pela entrada do Boqueirão os mataburros e pontes estão estraçalhados, as estradas esburacadas. As chegadas das propriedades estão numa situação em que o caminhão do leite não consegue chegar. O caminhão está abrindo novas rotas dentro da pastagem e abrindo outras crateras.

O que está acontecendo com as estradas rurais de Unaí é culpa dos próprios moradores da zona rural. Tivemos o momento de refletirmos sobre tudo isto em 2008, tivemos os exemplos dos últimos quatro anos e quiseram dar ao plantador de feijão mais um cheque em branco por mais quatro anos. Então agora...!

5 comentários:

Anônimo disse...

e é justamente na zona rural, com o dinheiro e oleo do Governo federal que o plantador de feijão tem feito mais votos. Ele transformou os assentamentos num grande curral eleitoral. vai lá nas eleições, arruma as estradas, faz algumas barragens, ara terra, dá sementes e as milhares de familias de assentados votam nele e em seus candidatos.

Anônimo disse...

É óleo do INCRA, Governo Federal, fazendo serviços para poderosos fazendeiros de Unaí(chapada/seus conterrâneos), ao invés dos pobres de assentamentos; dinheiro do Governo Estadual, Minas sem fome, com o apoio deste Manoel Duque da Emater, que dizem ser recursos da própria Prefeitura, ou seja, da Secretaria da Agricultura. Ainda bem que estes coitados, denominados pequenos agricultores, estão perdendo o medo deste terrível homem, hoje Prefeito...(Antério Mânica e o temido vice Branquinho, conhecido como o homem todo poderoso da Prefeitura, já que o Prefeito só assina o que ele manda... Ah, se mudar a cor do papel que usam na Prefeitura, caem todos e desmaiam..., inclusive o Vice.

Anônimo disse...

GOSTARIA DE PUBLICAR ESSE COMENTARIO A RESPEITO DA TV RIO PRETO QUE NÃO É IMPARCIAL COM RESPEITO AO SR. SEU PREFEITO OU SEJA NUNCA VI A TV RIO PRETO DISCORDAR DE NADA NA ATUAL ADMINISTRAÇÃO, FICA FAZENDO MATERIAS IDIOTAS FUTEIS, COMO A ÉGUA QUE PARIU DOIS POTROS, É RIDICULA A TELEVISÃO DESTA CIDADE OS PROGRAMAS NINGUEM TEM CORAGEM DE BATER DE FRENTE PORQUE? MEDO DE LEVAR TIRO?

VERDADEIRAMENTE UMA VERGONHA SER CHAMADO UNAIENSE

Anônimo disse...

Aonde que os pequenos estao perdendo o medo? Deram ampla maioria nas eleições para prefeito e vereador ao plantador de feijao. Agora os pequenos seguem enredados pelas migalhas de sementes e maquinas da prefeitura, e outras rapas do tacho.

Vaie sperando de braços cruzados para ver se cosegue tirar essa trupe do paço Municipal.

Anônimo disse...

Como alguém acima falou na TV Rio Preto, seria uma boa materia para o Blog, vc não acha? Essa tv já tá no ar a um bom tempo e até hoje não se profissinalizou. Seus reporteres são uns meninos e não tem nem cacuete de reporter. As materias são totalmente a favor do plantador de feijão, não é imparcial. Como vc diz em algumas de suas reportagens "Unaí Merece Mais..." em termo de televisão