Translate

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Ufa! Até que enfim algo inteligente...!!!

Para que servem os políticos? Os Deputados, Vereadores e Prefeitos? Servem para gerir a coisa pública em nome do povo. Só que em nossa região nada, ou quase nada, acontecia de siguinificativo. Vejo hoje no vazanteonline algo importante em forma de projeto que vai favorecer em muito o Noroeste Mineiro. Um Projeto de Lei relatado pelo Dep. Toninho Andrade incluirá 23 municípios da região no FCO, Funco Constitucional do Centro-Oeste. É dinheiro novo e barato para alavancar projetos em Unaí e região; com a aprovação deste, teremos argumentos para convencer empresários de fora a investirem em Unaí e mudar a situação caótica de nossa cidade em relação ao emprego e a renda. Agora uma dúvida paira no ar: será que veremos as empresas instalarem em outros municípios e Unaí sendo abastecidos de produtos fabricados pelos vizinhos?
"Designado relator do PL na CDEIC, Antônio Andrade incluiu a região Noroeste de Minas Gerais no Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO) por atestar que a região tem os mesmos problemas sócio-econômicos das localidades pertencentes à área de atuação do FCO. A região compreende 23 municípios: Arinos, Bonfinópolis de Minas, Brasilândia de Minas, Buritis, Cabeceira Grande, Chapada Gaúcha, Dom Bosco, Formoso, Guarda-Mor, João Pinheiro, Lagamar, Lagoa Grande, Natalândia, Paracatu, Presidente Olegário, Riachinho, São Gonçalo do Abaeté, Santa Fé de Mnas, Unaí, Uruana de Minas, Urucuia, Varjão de Minas e Vazante."

4 comentários:

Anônimo disse...

Uma coisa é propor, outra é vencer o lobby das outras regioes que nao querem dividir o bolo e abrir mao das vantagens.

Caso A Andrade consiga isso, ai sim será algo importante.

Geni de S. Oliveira disse...

Olha, não vejo difilculdades em sua aprovação. Hoje o FCO já financia projetos em Unaí através do BRB. Aliás, o Banco de Brasília é o gestor do fundo (FCO). Com esta inclusão, 23 Municípios, o FCO passa a ter uma abrangencia maior, por tanto os recursos do fundo precisam aumentar na mesma proporção para não prejudicarem os Municípios atuais.

Anônimo disse...

Parabéns ao Deputado Antônio Andrade pela iniciativa. É assim que trabalha um deputado, diferente dos "buscadores de votos" apoioados pelo plantador de Feijão que nem daqui região são, mas ficam aqui ciscando e aproveitando da boa vontade do nosso povo. E por falar em Deputados a eleição esta vindo ai e gostaria de perdir a vc Geni que fizesse uma matéria sobre os candidatos do Prefeito... ninguém sabe ao certo quem ele apoia.. "Silas ou Zé Santana"??? Como dizem por ai ele acende uma vela para Deus e outra pro diabo. Afinal de contas quem ele apoia?? Ou será que quer apenas prejudicar o processo político de Unaí????

Marcos Welington Alves disse...

fica aqui meus comprimentos ao Deputado Toninho de Andrade pela iniciativa deste projeto tão importante para o municipio de Unai e região, e tenha certeza de nosso apoio a sua reileição.