Translate

sábado, 7 de novembro de 2009

Os Vereadores devem viajar?

O que eu mais gosto nos Blogs são os comentários dos Internautas. Fico a maior parte do tempo lendo estes comentários; há Blogs que são verdadeiros fóruns de discussões. Dando uma passada pelo vazanteonline deparei com um comentário sobre viagens dos Vereadores de Vazante:
"Eu acho isso um absurdo. O vereador não precisar sair de Vazante para descobri os problemas da cidade. Os vereadores estão se comparando com Presidente da República e Deputado, que representam várias cidades, eles sim tem que viajar, vocês não."
É compreensivo a ira do contribuinte de Vazante, mas é edificante confinar os vereadores aos limtes dos seus municípios? Eu ficaria feliz da vida se Unaí patrocinasse viagens temáticas aos nossos vereadores. Um vereador que conhece Curitiba e sua extraordinária inteligência na ocupação dos espaços públicos, tem uma concepção de cidade diferente de quem não a conhece. É evidente que estas viagens devem ser dabatidas com a população, tenha por finalidade trazer vantagens competitivas para sua cidade. É importante ao vereador conhecer cidades que tenha implantado projetos vitoriosos e que pode ser copiado para sua cidade; é importante conhecer o polo de Jeans de Jaraguá em Goiás, conhecer a cidade de Petrópolis, RJ, e vê a pujança das fábricas de roupas e vê o quanto a Rua Tereza parece com a nossa Av. Gov. Valadares. Ir a Divinópolis e estudar a sua APL de confecções; ir ao vale dos sinos no RS e ver o Cluster calçadista e a Holambra, SP, o de flores. Os Vereadores devem viajar, sim. Não a passeio com as famílias às espensas do poder público, e sim viagens programáticas e debatidas com os munícipes. Se o município gastar dez mil com estas viagens, quem sabe ela não trará um resultado maior e permanente para toda a população? Um projeto relevante pode modificar a vida de um município. E a viagem dá ao Vereador a oportunidade de conhecer novas realidades, debater com pessoas diferentes e conceitos diferente. A viagem muda conceitos e preconceitos, abre a mente e dá uma nova dimensão do papel de cada um na sociedade. Unaí está precisando desta nova dimensão na política e na administração.

5 comentários:

Anônimo disse...

FALANDO EM VIAGEM; UMA VERGONHA ESSE "AXE UNAI" FULANO LEVOU 5 TIROS E DOIS ESFAQUEADOS FORA A MENINADA DE MENOR PASSANDO A NOITE FORA DE CASA NA CHAMADA "MAIOR FESTA DE UNAÍ" BANCADA PELA PREFEITURA, UMA VERGONHA E SABER QUE OS SUPERVENIENTES QUANDO PRECISAM FAZER ALGUM PROJETO TEM MEDO

Anônimo disse...

Aqui em Unaí tem vereador que viaja sem sair da cidade.

Tem vereador viajando que vai ser prefeito.

Anônimo disse...

Esta é legal. Viagem imaginária. Mas recebendo diária? É verdade? Quem é o cabra?

Anônimo disse...

Sobre a leizinha do vereador Edmilton, que quer colocar o nome dos vereadores nas placas de inauguração de obras públicas: deveriam incluir colocar o nome dos vereadores nos tumulos dos jovens que morrem em Unaí vitimas das drogas e violencia.

Anônimo disse...

NÃO TEM COMO COMPARAR PARACATU É N VEZES MAIOR QUE UNAI UNAI É UMA CIDADE QUE NO MOMENTO NÃO TEM PERSPECTIVA DE FUTURO SE NÃO MUDAR A ADMINISTRAÇÃP FICARES ESQUECIDO POR TUDO E DE TODOS UMA VERGONHA