Translate

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

A TV e seus Financiadores.


Muita gente em Unaí acha a nossa TRP demasiadamente governista. Para dizer a verdade, eu tenho é pena de seus diretores. As contingências econômicas de Unaí os levam a tapar o nariz e se submeterem à prefeitura, seja ela governada por quem for. A TV Rio Preto está naquela situação em que se apanhar muito, se exigirmos muito dela em termos de isenção jornalítica ela corre o risco de ficar pior. Encastelados na prefeitura o nosso plantador de feijão, e outros que nunca plantaram nada na vida, são rancorosos. Se a TRP passar a ter uma certa independência editorial, a prefeitura de Unaí, digo, o plantador de feijão, corta as parcas verbas existentes e a TV pode até fechar as portas, ou ter uma programação ainda mais capenga. Em Unaí não é só a TRP que passa por esta situação, são os Jornais, Rádios e Sitios precisam deste patrocínio; o único que não aguentou esta imposição ditatorial foi o Zenet, unainet. O bolo publicitário de Unaí é pequeno para uma TV sobreviver sem o poder público, infelizmente temos na prefeitura um déspota que não sabe conviver com as diferenças de opinião, com a pluralidade política e não sabe fazer uso da dialética nos debates das idéias. Eles não são capazes de debater civilizadamente com seus empregados (públicos e privados), com os camponeses, com ninguém. A única coisa que um déspota sabe fazer é mandar, bater, ameaçar, demitir, insultar, gritar e se a coisa ficar feia, pega a bola e vai embora. Fogem, como fugiram dos debates eleitorais no ano passado. Um dia isto passa. E aí a TRP terá liberdade em sua linha editorial e refletirá em uma programação mais isenta. Cem por cento não acredito, imprensa totalmente isenta não existe. É ficção.

3 comentários:

Anônimo disse...

ALGO QUE ME CHAMA ATENÇÃO TAMBÉM É A SUBSERVIÊNCIA DE ALGUNS, QUE OUTRORA DIZIA AMO AO POVO MAS SE RENDEU AOS DESEJOS DE SUA GANÂNCIA, TENHO POR EXEMPLO O SR. BETINHO DE JESUS, QUE CONTOU COM MUITOS VOTOS DO POVO EVANGÉLICO QUE FEZ CAMPANHA EM DIVERSAS IGREJAS E COMUNIDADES DE NOSSA CIDADE E HOJE POR UM PRATO DE LENTILHA TRAI O CARÁTER DE SER UM HOMEM DE UMA PALAVRA SÓ, MUITOS TÊM SE VENDIDO SENÃO POR UM PRATO POR UM EMPREGO NA PREFEITURA E ISSO CARACTERIZO COMO VERGONHA COMO CIDADÃO.

Anônimo disse...

O irônico é que a TV na verdade é controlada pelo grupo de oposição (José Braz). Na ausência de visão política, sempre acreditando no que a mídia não é necessária, a oposição entregou de bandeja a TV para satisfazer os caprichos narcisistas do plantador de mentiras e feijão. Talvez Unaí mereça....

Bruno De Luuka disse...

E quanto a TV tiver essa liberdade, estarei eu lá, trabalhando com um jornalismo sério e sem medo do coronelismo que paira em Unaí - MG!