Translate

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

PT/Unaí de Presidente novo.

O PED, Programa de Eleições Diretas, em Unaí foi tranquilo e dentro do esperado. Durante o período de votação recebemos a visita do Ver. José Inácio e de seu irmão, Prucurador do Trabalho, Dr Adélio. Rapaz simpático e de bom papo, sem aquela impáfia peculiar aos membros do Ministério Público. A única surpresa desagradável foi a ausenecia de um dos candidatos à presidente. Não apareceu nem para votar, papelão feio para uma pessoa inteligente como o Gilvar Gonzaga, mesmo assim conseguiu UM voto. Ganhar, todos nós sabíamos que ele não ia, mas teria uns bons votos e uma posição de destaque na nova composição da Executiva Municipal, agora ficou difícil e feio para ele perante a militancia. o Vilmar da Tabocas é o presidente eleito com 98,6% dos votos válidos.

4 comentários:

Anônimo disse...

O PT de Unaí, com sua omissão política, é um dos grandes responsaveis pelo curral eleitoral do prefeito junto aos assentamentos. Verdade ou mentira Geni?

Geni de S. Oliveira disse...

Verdade e mentira. A zona rural sempre foi curral eleitoral do poder instalado. Já foi curral do Saint Clair, do Tão, do Adélio, do Zé Bráz e agora do plantador de feijão. E será do próximo. É verdade que as bases do PT/Unaí está fundada no setor rural, um erro que o PT está pagando caro. Em época de eleições as lideranças deste setor são compradas pela prefeitura, digo, prefeito de plantão e seus prepostos. Não sei quem é você, talvês vc seja um dos compradores de agora ou antes. Estamos trabalhando para minimizar esta sangria na próxima eleição. Vamos lograr exito? Não sei. Mas conhecemos o problema.

Anônimo disse...

Uá, vc acha que o mundo só gira entre compradores de antes ou depois? A verdade é que o PT de Lula faz os programas sociais, e o prefeito leva os votos. Omissão ou incompetência política? O PT de Unaí tem sido um mero espectador.

Geni de S. Oliveira disse...

Quem assina convenio é a prefeitura, é ela quem controla todos os cadastros dos programas sociais, incuem e excluem, e isto faz uma grande diferença. Mas o PT, nós, temos sido extremamente incompetente nesta disputa. Concordo. No quesito eleitor rural o STR tem mais poder do que o PT. O STR deveria ser um aliado fundamental, tem sido mais de forma de iniciativa dos diretores e não de maneira formal e organizada. Te garanto que teremos resultados diferentes, só não direi como faremos. Entre os compradores o PT tem ficado expremido e diminuido. Vc sabe disso, vc acompanha de perto e sabe.