Translate

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Estamos esperando o quê?

Muito se tem falado da falta de renovação política em Unaí. A falha está em quem? Neles? (os velhos políticos), ou em todos nós? acredito que em todos, todos temos nossa parcela de culpa. É fácil criticar e ficar parado, devemos nos movimentar, nos reunir, propor, sugerir, debater. Está na hora de formarmos um grupo suprapartidário, e de pessoas sem partido, para buscarmos afinidades no tocante à problemática unaiense; temos pessoas de alta capacidade em nossa cidade, vamos começar com a geração de 50 prá cá.

Neste grupo devemos ter pessoas como o Paulo Gilberto, o Zé mª da Ambulãncia, o Zé Antônio, o Vilmar da Tabocas, o Dilvânio, o Valdivino, o Jaime, o Rodrigo Rodrigues, o Prof. André, o Adriano Versiani etc, e etc.. começaremos sem pauta definida, vamos primeiro nos conhecer, conversar sem compromisso, sem direcionar apoio a ninguém, tomar uma cervejinha, degustar um churrasquinho. O certo é que precisamos deste hábito de comportamento transversal.

Quando um grupo de pessoas se reunem periodicamente muitos conceitos e preconceitos são revisados, um acaba complementando o outro onde todos crescem e quem ganha é a cidade, a sociedade que passa a ter pessoas mais enganjadas e comprometidas. Quando em época de renovação ou confirmação dos mandatos, eleições, já entramos conhecendo em profundidade os posicionamentos dos candidatos. Passaremos a ter propostas definidas e debatidas e aí a eleição deixará de ser um cheque em branco, um tiro no escuro, ou seja, deminuir-se-a as manobras dos aventureiros.

Quando das reuniões quero estar sentado lá na última fila como um observador atento e interessado. Terei muito o que aprender com todos. Mãos à obra!          

67 comentários:

Pedro disse...

Geni, acabo de ler algo na mesma direção desta postagem no Blog do Zé Antônio. Quero crer que tenha sido uma feliz coincidência! Quero expressar minha total concordância com vcs dois; demorô. Sem que ninguém me veja também estarei lá. espero que não fique apenas nas intenções, porque ela é séria e urgente demais para não colocada em prática. Não vou sugerir nomes e tão pouco "janeiros" como vc sugeriu, grupo eficaz não pode ser muito grande senão se torna festa e comício.

Vudu disse...

Uá Geni, voce é da turma dos velhos políticos pelo que eu saiba. Há quanto tempo voce da pitaco na política de Unaí??

Geni de S. Oliveira disse...

Caramba, será que estou nesta e não sabia? Qdo diz "velhos políticos" quero expressar uma prática, uma visão feudal e roceira de nossa "elite" política. Unaí não é mais uma fazenda, é cidade com problemas de grande cidade; acredito que esta nova geração entenda Unaí com uma visão urbana e também rural. Ok! Sem "VUDU", se vc me permitir gostaria de participar.

Adriano disse...

Ótima idéia meu amigo, vamos combinar.

Anônimo disse...

Veja que maravilha. Os três maiores blogs que falam sobre nossa querida Unaí, o Unaí para Todos
do Geni, o Opinião e Ponto de Vista do José Antonio e o ExAbruto do Paulo Gilberto, no mesmo dia
estão falando praticamente a mesma coisa, ou seja, que a sociedade unaiense deve fazer algo para tentar melhorar a situação de nosso município. Então é chegada a hora de mobilizarmos as cabeças pensantes de nosso município e tentar fazer algo, pois a hora chegou. Estou neste barco com vocês e contem comigo.
Iuster Andrade Lara

Sergio disse...

Geni isso que vc ta falando em reunia supra partidaria com pessoas capacitadas nao e novidade o Calixto ja esta na frente dessa luta inclusive ja me convidou para uma dessas converças e por sinal uma otima converça uma reuniao de alto nivel com otimas pessoas fiquei imprecionado com o direcionamento das converças coisa de grupo experiente pelo que observei o calixto tem apoio nao somente de pre candidatos pois nessa reuniao tinha empresarios dentistas advogados uns dois presidentes de associaçoes e uma pessoa bem proxima da Marina Silva que e amigo dele la do acre e quer ajudar a organizar essas converças aqui em unai,acho Geni que se tem alguem pronto pra levar isso a frente e o Calixto pois tem se mostrado muito preparado e um boa praça um bom empressario tem bons amigos e nao se deixou levar pelo grupo do Anterio Nem do Delvito bem diferente do valdivino que esqueceu o apoio que teve do Paraca na sua candidatura e foi ser coodenador da capanha do Delvito o antigo ARENA temos que separar o joio do trigo e alguns nomes que vc sitou acima como o do Valdivino e praticamente impossivel de levar um projeto serio pois ele nao tem lado ou melhor tem o que lhe der mais vantagens como esse que lhe permitiu trazer a Radio da associaçao que ele usurpou de seu antigo sogro para o centro da cidade vc sabe disso?

Jaime Loro disse...

Não só parabenizo a idéia como terei o prazer de ajudar a organizar este encontro.Temos que descer do pedestal da crítica e estudar e avaliar meios possíveis de uma mudança, não só política, mas de mentalidade. Através do equilibrio, objetivo determinado e organização, com certeza faremos a diferença.Solidários seremos união, separados seremos pontos de vista. (Jaime Loro - Pres. PRB / Unai)

Geni de S. Oliveira disse...

este grupo é apenas de discussão, de análise e não de apoio a A ou B. se caminharmos por este lado não chegaremos a lugar nenhum. Se o Calixto já tem reunido pessoas com este proposito, reconheceremos sua primasia, ninguém quererá asurpar iniciativas e sim somar. Este grupo poderá ser maior dos que os dogmas partidários, sem desmerecê-los. O objetivo ou cimento, que nos unirá será o amor por Unaí e só.

Anônimo disse...

Só uma pergunta, quem é esse tal Calixto que nunca ouvi falar??????? Tô com o Geni, o que queremos não é indicar A ou B e sim discutir o propor soluções para os problemas que vivenciamos já, agora em Unaí. Se daí surgir algum nome interessante para as proximas eleições, tudo bem. Mas agora acho que não é o momento.

Carlos Baromeu disse...

Não tenha dúvidas Geni que a idéia de se reunir para debater a questão política da nossa Unaí é das mais louvável, uma vez que só se discute política quando estamos no ano de uma eleição prestes a fechar uma composição para disputa. Isso enfraquece qualquer grupo, pois os adversários e as pessoas que estão com o poder e a máquina administrativa na mão já estão se articulando a muito tempo. Temos que começar esse movimento Já! para que possamos ter sucesso em um projeto futuro, e eu mesmo morando em Brasilia, mas filiado ao PCdoB e votando em Unaí, não quero deixar de participar desse movimento e muito menos da possibilidade de derrotar o "Zé Malvadeza".

Grande abraço e conte sempre comigo.

Carlos Baromeu

Robson disse...

O reunião do Calisto foi a maior reunião política do ano. Eu estava presente, e havia 50 empresários, 2 vereadores descontentes, 26 presidentes de associação, e a representante do Acre me pareceu muito maquiada, eu desconfio seriamente que era a Marina Silva em pessoa. Depois disso tudo, acho que a reunião proposta pelos blogs deve apenas ratificar o nome de Calixto para pre-candidato da terceira via.

Anônimo disse...

BEM o Calixto é uma nova Liderança que esta surgindo em Unaí, e esta fazendo um bom trabalho e se preparando para ser candidato a prefeito ele podera ter o apoio do TIO Santcair que ainda tem muito voto aqui vamos aguardar??

Anônimo disse...

Aff maria ! Enquanto se discute quem é calixto os "zome" da casa marrom deitam de rir...estão sentindo que a parte contrária é mais fraca que se imaginava.."os zomi" estavam esperando um adversário a altura do "cacique" e que tivesse "cacife"..agora voces me vem com calixto (com todo respeito a esta pessoa) que é afiliado de SantClair....putzz grila cara!..tem gente tomando pinga com arsênico...eu prefiro Padre Préguinho...e de vice a bilisca..."Já tâmo" começando Mal...estão querendo se reunir para falar sobre problemas de Unai..mas já saem pela tangente querendo indicar nome para ser o próximo "prefeiturável"...além do mais ser parente de um político não é curriculum passivel de ser apreciado..temos outros pontos a considerar..aliás..muitos pontos..se fosse assim Luciana Alves por ser neta de "tão" teria sido a mais votada na ultima eleição...seja, cara bonita sem curriculum forte não ganha voto..a não ser que "jorre" dinheiro... temos que nos reunir, expor nossas idéias e quem sabe saia um lider...tem muita pérola dentro de ostras..não adianta forçar candidato na "marreta"...só faltam me dizer que o Vice do Calixto é Paulo Melo...aí sim a turma da casa marrom vai prá galéra. ENTÃO, CABEÇAS PENSANTES NÃO ARMEM O INIMIGO COM INFANTILIDADES, ELES SÃO ESCOLADOS E ATITUDES COMO ESTA DE DIZER QUE CALIXTO É UMA OPÇÃO É DESPREPARO POLÍTICO. tá dificil.(ezerardo)

Claudia ex- militante do PT disse...

Geni concordo com cv que a politica de Unai tem que ser analizada e reformulada independente de lado A ou B mas não concordo com alguns comentarios quando chama um administrador de Zé malvadeza, não é assim que iremos ter uma Unai democratica.

Geni de S. Oliveira disse...

Uai, Claudia, ninguém mais do que tu para saber os motivos, razões ou circunstâncias em que este "alguém" (seu amigo, nosso amigo) chamou o atual de malvadeza; ele conhece-o e pode falar de camarote. Fique zangada não! Gostamos de você. Ainda vamos fazer outras muitas reuniões em sua casa.

Calixto Martins disse...

Aos leitores deste valioso blog tenho visto o meu nome ser cogitado a pre candidato a prefeito me sinto muito lisonjeado porem essa nao e uma decisao pessoal pois nao tenho esse perfil centralizador.Acho sim que Unai tem um grande potèncial tanto geográfico quanto intelectual porem desconexo,observo grandes pensadores ,professores,produtores rurais,lideres associativistas dentre outros que nao tem voz nem vez. Vejo tambem uma grande quantidade de terras ferteis no chamado vão entende-se as margens dos rios Canabrava, roncador,Rio Preto e seus afluentes, com extrutura eletrica hidraulica e viária porem com muito pouco apoio tecnico por isso acho que devemos sim continuarmos reunindo todos independete de siglas partidadarias,opçao religiosa entre outras,para uma unai melhor. Já o nome para prefeito penso que deve acertado somente no ano das eleições.

Calixto Martins

Anônimo disse...

PARA MEU AMIGO ESERALDO

PRIMEIRAMENTE COMPARAR O CALIXTO COM A LUCIANA ALVES VC ESTA PULANDO O CORGUINHO DE RÉ.POR QUE O CALIXTO E DE LONGE MAIS PREPARADO TEM EXPERENCIA EM MOVIMENTOS SOCIAIS E É DE ESQUERDA GENTE MUITO BOA SIMPLES AMIGO DE TODOS JA A LUCIANA E FILHOTE DA ARENA OU VC ESQUECEU DISSO?

Anônimo disse...

Claudia, coloca ai no nick, ex militante do PT que preferiu Anterio e branquinho

Anônimo disse...

O nome de maior destaque na oposição ao prefeito Anterio é DElvito alves. Hoje as pessoas já estão lançando seu nome pra candidato a prefeito, é o nome mais natural e esperado, e por que está havendo essa omisão em seu blog, geni? Voce pode não ter afinidades com o deputado, mas ele é inquestionavelmente a maior liderança da oposição (leia-se descontentes com administração atual) de unaí hoje. Além disso, já mostrou que conta com amplo apoio da população.

Anônimo disse...

Existem muitos nomes bons para 2012, sei que Calixto tbém é um bom nome, mas a intenção no momento é reunir pessoas que se intessam pelo futuro de unai, dentre estes com certeza sairá um bom lider, mas no momento temos que manter a mente aberta, para ouvir, debater e ver as reais condições que temos para um embate futuro. Todas as boas idéias são bem vindas. O momento é para analisar o que Unai perdeu e o que tem para ganhar, a questão partidária, as ideologias, os ataques a atual administração, devemos por ora, deixar de lado,temos que nos centrar nas possiveis mudanças que se possa fazer em relação ao presente. (um detalhe, deixar de lado não quer dizer desleixo a retaguarda, nunca se sabe quando seremos atacados) A idéia é boa e devemos nos reunir em pequenos grupos para não dar espaço a "olheiros". (anonimus fudendi)

Ricardo disse...

Se sair Calixto o Delvito o Branquinho eu vou com Calixto pelo menos ele nao tem envolvimento com notas frias e nem com a Mafia da prefeitura e ficha limpa

Calixto 2012
um pebleu no poder

se depender de mim e o proximo prefeito para quebrar com dezenas de anos de mando da direita reacionaria de Unai

Claudia ex- militante do PT disse...

Anonimo O Geni me conhece e sabe do que estou falando, por isto me endentifico, sou admiradora de boas politicas publicas,não tenho o porque de não me endentificar, e parabenizo O geni pelas materias, quanto ser do grupo de Anterio e Branquinho não tenho motivo pra envergonhar, e toda analize politica é boa basta saber separar o que é ilusorio e o que realmente é verdade.E não é por ser do grupo de Anterio que não tenho o direito de dizer o que eu penso.

Anônimo disse...

DELVITO ? "péra í mano"...além de gozador você é um saudosista...Tempos atrás se falava que Zé braz tinha na mala valadão, rosival, pesadinho etc.etc..Delvito não foge a regra..tem Osmar Leitão(arrggghhh)magélinha da casemg..a luciana alves..com certeza o Fernandinho vem com ele..e tem mais a familia do sogro adélio que tá matando cachorro a grito...RESUMO DA ÓPERA: mais um desse naipe num dá..temos debatido uma melhora para Unai..desse jeito é melhor ficar com branquinho.. estão tentando reunir pessoas para justamente tirar essa baderna familiar do poder e ai me falam em Delvito...que tá vindo com a cachorra debaixo do braço porque em BH o trem melô e eu com isso. Agora dizer que delvito é o "maior destaque" na oposição é brincadeira...o caso deles é pessoal..e questão pessoal não podemos nos deter..temos algo melhor para se pensar..temos Unai para reerguer politicamente..ademais, oposição a antéro não é só delvito é a cidade toda. ME AJUDA AÍ !! (furão)

Pedro disse...

Calixto tem ficha limpa. Se ele fosse eleito prefeito de Unai, eu disse: fosse, a ficha dele seria limpa até a primeira prestação de contas.

REGIANE disse...

CARO PEDRO PENSO QUE VC NAO CONHECE BEM O CALIXTO NAO E DESSES QUE VC PENSA, CONHEÇO O CALIXTO A MAIS DE 20 ANOS NUNCA VI ELE TIRAR NADA DE NINGUEM PELO CONTRARIO TA PRONTO PRA AJUDAR A TODOS TEM UMA FAMILIA FICHA LIMPA COM GRANDE CARATER TEM O DR ANTONIO EX PROCURADO DA UNIAO ATUALMENTE UNS DOS MELHORES ADVOGADOS DO PAIS TEM O SANT CLAIR O SANCLEZINHO PROCURADOR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO E SUA ESPOSA JUIZA FEDERAL TEM SEU TIO O DR SANT CLAIR O MELHOR PREFEITO QUE UNAI JA VIU TEM SEU PRIMO BRUNO GRANDE PUBLICITARIO EM SAO PAULO TEM SEU TIO DAVID EX VEREADOR POR 5 MANDATOS E SAIU FICHA LIMPA A FAMILIA DO CALIXTO PEDRO TEM 350 ANOS DE UNAI OU SEJA ANTES DA CIDADE DE UNAI EXISTIR ELES JA ESTAVAO PORAQUI SAIA PERGUNTANDO SE TEM ALGUEM DELES QUE JA PISOU NA BOLA OU ROUBOU DE ALGUEM OU DEIXOU DE PAGAR CONTAS OU TIROU NOTAS FRIAS PARE E PENSE NO QUE VC ESTA FALANDO E SEJA UM ALIADO DESSA GERAÇAO QUÉ QUER AJUDAR UNAI TRILHAR O CAMINHO DO DESENVOLVIMENTO COM RESPONSABILIDADE SOCIAL E DESENVOLVIMENTO SUTENTALVEL

Anônimo disse...

Coitado do Geni!! Erdou o Furão do blog do Paulo Melo. Agora é só esperar muita corversa fiada!!!!

Carlos Baromeu disse...

Quando citei o "Zé Malvadeza", o fiz com a experiência de causa na participação na atual administração por mais de 3 anos, pude conhecer bem a atuação dessa pessoa nos bastidores da política de Unaí, sei como ele trata todos aqueles que não rezam na sua cartilha, e também sei os motivos que a Claudia tem para defende-lo, afinal ela é uma pessoa guerreira e tem de alguma forma estar ligada financeiramente a essa administração para assumir os compromissos de mãe de familia. Ouvir dizer que o Zé me chamou de oportunista ao demitir minha sobrinha do governo por postar uma nota favorável a greve dos servidores municipais, nunca fui oportunista, se o fosse teria escrito o comentário que fiz no anonimato como muitos o fazem, mas nunca precisei de me esconder para dizer o que penso, e nunca ainda precisei de ficar pendurado em cargo de confiança na prefeitura para garantir a minha sobrevivência financeira e ainda ficar submisso a esse tipo de política, contrário ao meu pensamento ideológico e político, até gostaria de ver esse cidadão o "Zé" como candidato a prefeito, e verificar se será capaz de superar os votos de seu irmão nas eleições de 1982 que não passou de 1600.

grande abraço a todos.

Carlos Baromeu

abraços a todos

José Antônio Alves Almeida disse...

pessoal, para quem não visita meu blog, gostaria de informar que estamos organizando uma reunião para o dia 04/12/2010 as 09:30 (manhã) na sede do clube dos servidores públicos municipais para um debate sobre nosso município. quem tiver enteresse em participar favor me enviar e-mail com o nome completo. eu retornarei a e-mail informando que este foi recebido. isto servirá para a entrada no clube e para termos uma idéia antecipada do número de participantes.

abraços a todos

Anônimo disse...

Branquinho prefeito de Unai em 2012!!!!

Claudia ex militante do pt disse...

Sou mãe e já faz bem uns anos, e emprego vc tem que respeitar seja ele qual for desde que vc seja honesto e desenpenhe bem sua função,e este não é o meu primeiro emprego,mas minha base e meu aprendizado realmente não é de agora vem de varios seguimentos socias.Não leio cartilha mandadada simplismente desenpenho a minha função.

Cintia disse...

eita Geni o seu blog ta bombando com essa postagem em se nao me engano bateu o recorde de comentarios,entao nos presentei com mais postagens neste sentido pois vc esta contribuindo muito para formaçao de uma nova indentidade politica para Unai


Pode ter certeza essa sua iniciativa ja entrou pra historia politica de nossa querida e tao esqucida Unai
precisamos sim quebrar a esse elo ditatorial do quem pode ser prefeito so quem for rico ou ligado a aguma cooperativa nao e?

Anônimo disse...

O Calixto não tem so a ficha limpa,

Mas o curriculo também é limpinho,

ou seja, nunca vez nada.

Anônimo disse...

Esta administração ridícula esta

fazendo surgir cada pretensão que

não merece o menor crédito.

Isso é brincadeira, mas ao mesmo

tempo entendo a pretensão destes e

acho que eles até se espelham no

slogan do deputado Tiririca para

justificar suas pretensões "PIOR

DO QUE TÁ NÃO FICA!!!!!

SOCORRO TIRIRICA!!!!!!!

Anônimo disse...

Em resposta ao anônimo...A ABELHA GOSTA DE MEL...A SARNA DA CACHORRADA...então né.não se discute. Muitas vezes o que falamos ou deixamos de falar em tese tem seus efeitos. Quando se manifesta é por descontentamento, quando se cala é porque se aceita. Muitas vezes uma conversa fiada surte efeitos benéficos. Tenho usado os blogs muitas vezes de forma ironica a fim de chamar a atenção para coisas mais sérias. Mas posso debater qualquer assunto pessoalmente em nivel bem acima do que você esta acostumado. Estarei no café do Zé Antonio dia 04..quem sabe a gente consiga falar alguma coisa além de conversa fiada. Unai precisa.(furão)

Cintia disse...

Ao anonimo que tipo de curriculo precisar ter pra ser prefeito tirar notas frias ser suspeito de assacinato ter trabalhadores escravos por isso anonimo prefiro curriculo limpinho como o do Calixto pois te garanto que no dele nao vai ter esse tipo de experiencia

Anônimo disse...

O unico problema do Calixto é a preguiça de fazer alguma coisa.

Carlos Baromeu disse...

Que me desculpem a sinceridade, mas se queremos fazer uma politica séria, no campo das propostas e de fato com nomes que possam contribuir para o sucesso desse projeto, não podemos jamais dar espaço para chacotas e ao ridiculo, pois o que algumas pessoas estão fazendo na cogitação do nome do Calixto por exemplo é justamente isso, não tenho nada contra esse cidadão, ele tem as suas qualidades, mas e por ventilar essas situações que o campo democrático e progressitas das esquerdas de Unaí sempre enfrentou eleições no total descredito. Temos que fazer politica com seriedade e de forma profissional se quisermos conquistar o apoio popular.

Vamos a luta.

grande abraço a todos

Carlos Baromeu

Anônimo disse...

estou com delvito alves pra representar a oposição de unaí e não abro mao..nosso deputado q será nosso prefeito!! com certeza

Pedro disse...

Geni, até quando você vai permitir esta masturbação Calixtológica em seu Blog?

Geni de S. Oliveira disse...

Õ Pedro, vc quer cortar o barato deles? espere pelo menos eles encontrarem seus pontos "G".

Juliana disse...

Pedro se vc nao e capaz de participar de dialogos e repeitar possiçoes contrarias as suas isso mostra o tamanho da sua incapacidade e do seu quaze inexistente conhecimento politico,
voce pedro se assemelha muito com o perfil dieritista e reacionario de seus chefes(o prefeito e o seu vice ou quem sabe o ex deputado) sim pois creio que voce e um daqueles infiltrados em movimentos para causar atritos no grupo de opisiçao. Penso Geni que vc talvez nao tenha observado esse comportamento de alguns que comentam em seu blog.E quanto o ponto ao G na verdade ja temos um ponto C ok?

um grande abraço a todos!

Juliana

Juliana disse...

Para o Baromeu
Olha gente que interessante esse
tal Carlos Baromeu de onde surgil esse?deve ser um esquerdista nato ne?quem nao conhece que compre!ate pouco tempo tava la junto a Claudia que hoje ele mete o pau ou ele pensa que ninguem sabe que ele e lambe botas do plantador de feijao agora vem falar que o nome do Calixto e chacota e quem nao tem credito se liga o meu ou melhor com diz 007 meu Baromeu
talvez vc seja melhor nome ne? tem lado politico e fiel ao seus aliados nunca os abandonou por cargos politicos e trabalhador independente bem sucedido repeitado... Como tinha citado la atraz quem nao tem conhece que te compre
antes de falar do outro olhe pra voce

um abraço e melhores seus comentarios

e deixe de ser ridiculos em suas colocaçoes assim poderemos melhorar o nivel desse blog e falar de politica de verdade coisa que acho que vc nao sabe o que e ne?

Juliana

Anônimo disse...

Ainda há muito caminho pela frente, cada momento é um momento diferente.É impossível agradar todo mundo . Novos nomes serão ventilados, alguns não passarão de gozações, mas há homens sérios que poderiam mudar a história desta região, sito uns, Zé Augusto da Credinor, Wilson Ressolar, Dirceu Gato , Célio Fontana , Zé Noivo, Brechó da Transportadora. (ezeraldo)

Anônimo disse...

..enquanto não se acha o "cara"..Vamos tratar de assuntos que dizem, ainda, respeito a nossa sociedade....me deêm notícias da ONG do Waschigton Moreno...da lista de pescadores unaiense que recebem o seguro-peixe na época da piracema...noticias de quantos foram demitidos depois da greve...me deêm notícas do Indio do Sindicato...do horário das reuniões na Câmara Municipal..(continua as 15 hs?) Do Calixto não quero noticias..todo dia vejo ele...EU QUERO COISA COM SUSTÂNCIA...LENGA LENGA É COISA DE POLÍTICO EM FINAL DE MANDATO...me ajuda ai meu ! (anonimus fudendi)

Anônimo disse...

Vocês que estão tão preocupados em mudar a historia política de Unaí, como cogita o nome de Calixto para algum para ocupar algum cargo, é um cara mentiroso, nunca fez nada, só sabe sonhar, passou anos fora do Município e além do mais é completamente pinel, completamente diferente do irmão Hermes.

Anônimo disse...

Bom assunto reuniões da camara,continua as 15h mas esta sempre vazia ,precisa que haja mais participação sei que horario não favorece, mas quando as reuniões acontecia a noite tambem ficava vazia.Vai ter eleição para composição do novo mandato.É importante a participação do cidadão.

Carlos Baromeu disse...

Prezada Juliana,

Em respeito ao Pedro e tantos outros que acessam esse blog, não vou respondê-la como deveria. Portanto esse assunto do Calixto pra mim está superado.

abraço a todos

Carlos Baromeu

Anônimo disse...

Eu acho que a Juliana é o próprio calixto.

Agora eu queria saber qual o

parâmetro utilizado pelo ezeraldo

para achar que esses nomes citados

por ele poderá mudar a historia de

nossa região, espero que não seja o

fato deles ter conseguido alguma

projeção econômica ou social,

pois isto já ficou demonstrado com

o Anterio que o fato de ter sido

bem sucedido pessoalmente não

significa que será na vida pública.

Anônimo disse...

Boa Anônimo..muito boa colocação...mas é que falam tanto do Calixto..que eu me senti acuado, sugeri outros nomes afim de que esqueçam o dito.Concordo também quando falam aqui que deveríamos ater a outros assuntos, eu nem sabia desta "ONG DO VAZIGTON" (washington em tupinim) e como falou Baromeu o assunto calixto já rendeu muito,estamos com isso alimentando o retrocesso, queremos sim é mudanças. 2011 todos verão uma enxurrada de pré ou supostos candidatos. Em relação aos nomes citados, uma ressalva, com certeza grandes administradores nem sempre são bons políticos, como bons políticos nem sempre são bons administradores, mas não custa nada garimpar, de certo há muito cascalho, mas no final pode se encontrar um bom diamante. (ezaraldo)

Anônimo disse...

Gostaria de saber o por que o nome de Calixto ja rendeu o que tinha de render pois se engana que pensa que ele e fraco quem o ve pela cidade pode observar sua popularidade nao e nenhum forasteiro e nascido aqui tem muitos amigos de infancia tem familia grande e empresario gente boa mesmo eu gostaria sim de ver ele na prefeitura pois de uma coisa tenho certeza coragem pra fazer a mudança
ele tem pois nao tem rabo preso com ninguem

Anônimo disse...

Essa semana encontrei com os dois mega produtores de feijão do noroeste; um apresentando seu novo avião de 700 mil dólares o outro apresentando sua nova dentadura. O do avião teve seu nome mencionado como possivel pré candidato; e só agora a fui entender, ele tem como bancar sua campanha. Cabe agora os partidos o assediarem com um bom argumento.O da dentadura tá saindo, e pelo visto acabara sózinho, mas matreiro é matreiro e com estes todo cuidado é pouco.>peres,cafeicultor e bom marido<

Anônimo disse...

O dois tem o mesmo modelo do avião. O da dentadura nova falou que vai comprar um maior, pois vai ter que rodar o noroeste e minas inteira para pedir voto para sua candidatura a deputado estadual, ja o outro que é namorador e tambem comprou um aviao como o do prefeito não quer saber de politica. Por que o povo de Unai não pensa em candidatos mais humildes, não os milionarios Antério e Dirceu Gatto?

Anônimo disse...

Mais um mega produtor de feijão,

Unaí não eguenta não!!!!

Unaí prescisa é de uma pessoa

sensivel aos anseios da população.

Essa história de mega empresário é

coisa de puxa saco, que so gosta

de pessoas ricas.

Esse ultimo nome citado so passou

a frequentar os ambientes sociais

de Unaí para acompanhar sua nova

mulher.

Não tem a minima noção ou

interesses pelas reais

necessidades do município de Unaí

necessidades de Unaí.

Dinheiro não é tudo em uma

eleição, ou pelo menos não deveria

ser.

Claudia ex: militante do PT disse...

È meu caro Geni conseguir candidato a prefeito que vem de lutas sociais em Unai é complicado um grupo politico não se constroi da noite pro dia. Um bom exemplo de nome de movimento social para pleiteiar uma renovação seria o seu, mas nós sabemos que isto não é facil , sempre havera politicos novos com politicos velhos.Será sempre assim tanto no Federal, Estadual e Municipal.

Anônimo disse...

"AJA FEIJÃO", concordo plenamente, esse negócio de empresário na política de unaí já mostrou que é um desastre. Além de não serem simpáticos, para se manterem no poder terão que contratar um monte de "capangas" Um destes se blindou com ex-delegado, ex-coronel, ex disso e ex daquilo...ah, o poder facina. Mas o tempo é que cura o queijo e com certeza até 2012 teremos um nome a altura. Quanto ao "namorador" é melhor ele ficar no seu lugar, é um grande empresário, disso não se duvida, mas para ser Prefeito vai ter que voltar pra escola, onde ele parou no quarto ano primário. Dinheiro é uma coisa, cultura é outra. [BADEJO]

Anônimo disse...

Já que o requisito é dinheiro, que

tal o Feio do jogo do bicho, ele

pode ser financiado pelos

bicheiros Cariocas.

TCHÊDEMINAS disse...

"bão sô", o namorador pode ter apenas o 4°ano primário, que foi o suficiente para seu sucesso, enquanto há pós-graduados se sujeitando a trabalhar por um salário mínimo ...ah, e ainda prova "como namorador" que gaúcho é macho,...e não como relatam as piadas contadas...

Anônimo disse...

"não adianta você acumular diplomas
e conhecimento se não há liderança,
o namorador tem o 4ºano primário, e assim como Lula, o Presidente lenhador dos EUA, Abhram Lincol, e outros homens de sucesso que se cercaram de pessoas com visão futurista, com objetivos comuns, mesmos ideais.
Para 2012 precisamos de alguém que tenha um ferfil dinâmico, empreendedor e progressista.VINDE A NÓS HÓ SALVADOR ! {Didoné}

Anônimo disse...

DE FEIJÃO JÁ TOU CHEIO...estes dois tão nem aí prá galera. Se deleitam nos dolares da mina verde e gastam sua fortuna sem dar a mínima.O da "dentadura" que é pai de Elvis Preslei, ja mostrou que só pensa em feijão, o namorador não foge a regra. Precisamos de alguém que pense em Indústrias,em valorar a mão de obra com cursos profissionais (degrátis) que pense grande em relação ao povo, não em relação a seu patrimônio. Não importa se é diplomado ou analfabeto tem que ter uma visão em prol da sociedade. Pro povo humilde não faz diferença uma dentadura nova ou um avião novo, o que faz a diferença é um hospital descente, uma creche limpa, emprego digno. Unaí ocupa o primeiro lugar na produção de grãos, mas isso resulta em que? Em dentadura nova e avião novo? Temos que copiar o modelo econômico de Paracatu. Lá tem agricultura (para a nobreza) e indústrias (para a pobreza) e todos vivem felizes. =camacho=

Anônimo disse...

tão por fora! Quem apareceu no cenário, desde a ultima fuga no lombo de uma Kasinski, "ele", o Ex-Mega, Magnanimo, Inutil , Visionário, Empresário VÉIZIN. Surgiu dias atrás em plena campanha da Dilma com uma Strada toda adesivada e com a bandeira do PT, dizem que estava em Campanha para 2012. Amigo e ex-sócio do ex-mega feijoeiro Norberto M, possui uma legião de amigos dispostos a vê-lo na Casa da Mãe Joana. Cara de Pau ele tem, falta o PT assumir sua paternidade, já que a bandeira ele guarda na sala de casa (lavada e passada) Dinheiro a gente arruma, falta é o Glamour. ME SALVA SÃO BENEDITO ![BADEJO]

Antonio Carlos disse...

Geni foi de grande valor sua atitude de querer reunir pessoas a favor de uma mudança porem vc pode observar que nao e tao facil assim pois pelo que observei a reuniao que o ze antonio vc e o paulo gilberto nao rendeu pois sao poucos os que tem coragem,por isso penso que deveriamos mesmo valorizar um nome quem tem mais o perfil dessa mudança e unir força a ele para que consigamos vencer o imperio economico e direitista de unai,estive a pouco com calixto e comentei com ele sobre os comentarios em seu blog sobre o nome dele a pre candidato e ele me repondeu o seguinte que tem coragem e vontade de fazer a mudança porem tem consiencia de que sera preciso se unir a pessoas de bom carater e que queira fazer o melhor pra unai pois segundo ele se for eleito nao quer levar ninguem que ja esteja ligado ao prefeito ao ex deputado e nem ao ex prefeito para dentro da ´prefeitura pois pensa em fazer governo novo com novas pessoas pois o que ja estiverao la nao conseguirao nada de novo para unai

Anônimo disse...

Cito o líder comunista chinês Deng Xiaoping (1904-1997):

"Não importa a cor do gato, o que importa é que ele cace o rato."

Importa a nós se é fazendeiro ou Industrial? Importa que seje um cara com a cara de Unaí. Que conheça Unaí. Que AME UNAÍ. (cicero)

Anônimo disse...

Os plantdores de feijao (Antério x Dirceu, o x rima com a rinha entre eles)desfilam ou anda ou voa, sei la o que falar. Mas quem é arquiinimigo de quem? Em plena segunda feira de algumas semanas atras em frente a uma loja de defensivos os herdeiros dos donos de aviao sorriam e conversam, é logico, de um lado estava estacionado a Pajero Blindada do Gato Filho e atras a Cheroke Blindada do Manica Filho. Será que são arqui inimigos ou os plantadores de feijao estão negociando a prefeitura? Passar de um plantador para o outro plantador de feijao? Pelo que eu vi na conversa dos filhos dos dois feijoeiros, nao a animosidade. Chega de plantadores de feijao, e vamos ficar matreiros, pois os mega produtores sao, um está lá, e como é matreiro pode entregar a mesma (prefeitura) para o outro plantador de feijao. Chega de feijao, Calixto NELES!!!!!!!!

Anônimo disse...

Ja tem pessoas em Unai usando carro blindado? Unai não é fraco não.

Anônimo disse...

Carro Blindado? é pouco. Com os esnobe do feijão a 140 pila tem que andar é com batedor e segurança armada. Situação bem diferente dos que migram para outras cidades a procura de oportunidades. Quando penso em plantador de feijão me lembro das industrias que "antéro" instalou na região, graças a ele a criminalidade de Unai dimunuiu, o tráfico práticamente acabou, não há nem drogados e "drogantes"... oi.oi.oi..acordem, não é nada disso. A criminalidade continua de "boa" tanto que em Unai já existem 3 (TRES) clínicas para "entoxicados" e podem abrir mais, mercado tem, isso é fruto da falta de oportunidade e valoração dos jovens, que desiludidos pendem para "viajar". Enquanto Pajeros e Cherokes se blindam, familias se vulneram na mão do crime. ESTES HOMENS SÃO TÃO POBRES QUE NADA TEM A NÃO SER DINHEIRO. (ezeraldo)

DR.RUI BARBOSA disse...

GENI COM ESSE GRUPO QUE VOSSA EXCELENCIA ESTA ACOMPANHANDO É DE GRANDE NOME EM NOSSA CIDADE SEM DUVIDA,MAS O SENHOR DE CONCORDAR É A HORA E VEZ DE BRANQUINHO PREFEITO,ESSE REUNE TODAS AS CONDIÇÕES PARA O ATUAL CONTEXTO POLITICO DE UNAI-MG,É ARTICULADOR NATO E UMA VASTA EXPERIENCIA ADMINISTRATIVA TANTO DO GOVERNO DO SAUDOSO TÃO E OS PRIMEIROS ANOS DO GOVERNO JOSE BRAZ, QUE DEPOIS DE SUA SAIDA DO GOVERNO A ADMINISTRAÇÃO DO ZÉ BRAZ DESANDOU,O MAIS DE TUDO É FICHA LIMPA.

O verme disse...

Vocês são parciais sem partido, tomam parte de alguém e não de uma ideologia; defendem pontos pessoais de retorno recíproco, trocam favores por desfavores e assim vão na mesmice criando o lodo do vício na política. Não há bons políticos, aquele entrou com o interesse de facilitar algumas transações imobiliárias, este nomeou meio mundo de parentes e amigos para cargos públicos, um outro... E por aí vai enquanto não mudarem de opinião. Não sejam ignorantes.Se vocês são a nata do intelectualismo unaiense devem repensar esta mentalidade umbiguista,pessoal, capitalista. Carecemos de menos crescimento vertical e mais crescimento em qualidade de vida.
Nós em Unaí não temos teatro nem cinema ou qualquer entretenimento cultural. Por isso tanto crack, cocaína e álcool. A loja de conveniência é o Centro Cultural de onde se organizam os agradáveis LUAIS para nossos jovens. No Brasil cada vez mais pessoas se diplomam sem nada serem, sem cultura, sem senso crítico. "É preciso ter cultura pra cuspir na estrutura." Se querem mudança mudem.Pensem no próximo, respeitem o mais velho e o mais novo e não sejam escravos de migalhas financeiras.
Eu votaria em Calixto, se nele surgirem as idéias de mudança e renovação que precisamos, se forem viáveis, práticas, eficientes e não pura léréia demagógica. Assim como eu votaria em qualquer um de vocês. É disso que eu falo.
Abraços
Auro Sérgio