Translate

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Treinamento para 2012.

Não há como não rir desta situação parlamentar no parlamento europêu. Que me desculpem aqueles que só querem assunto atinente à Unaí. Como observou o Paulo Gilberto, como agiria o nosso Paulo Mello numa situação dessa na tribuna da camara de Unaí?

13 comentários:

Anônimo disse...

geni sai da europa; so pensa em burgues, volta as origens. UNAI TA PEGANDO FOGO E VOCÊ PARECE O ZE ARAUJO SO ABRAÇO, UNAI TA PEDINDO SOCORRO, É POR ISSO QUE SE FALA QUE O PT DE UNAI É PETÉCO;

Pedro disse...

Engraçado, ainda não vi nenhuma fumacinha no unainet.

Anônimo disse...

Além de não ver fumacinha no Unainet,que esta mais pra promover festa do que falar de assuntos relevantes, ninguém mais falou da ONG do Waschigton Moreno que estava levantando 600 mil em prol da Natureza, inclusive não tou vendo mais ele na rua...SERÁ QUE ESCAFEDEU-SE ? E OS 600 MIL ONDE FORAM APLICADOS....(carro novo,casa nova..etc etc). Antes que me esqueça, me parece que Thiago Martins esta "quebrando o galho" em relação a alguns IPTUs, esta conseguindo baixar. Me parece que foi conversar com seu "criador" e tá surgindo efeito.(será?) Ezeraldo.

Paulo Gilberto Alves de Sousa disse...

Esse vídeo é hilário! É de uma profundidade atroz! Faz a gente pensar bastante sobre muitas coisas que acontecem aqui. E não deixa de ser uma espécie de libelo contra a liberdade de expressão. O Paulo Melo certamente ficaria indignado se pudesse apenas dizer: ALGUÉM fez ALGO em ALGUM LUGAR e esse algo, feito por ALGUÉM em ALGUM LUGAR, não é ALGO correto ou lícito. Vou gravar esse vídeo para uso futuro.

Geni de S. Oliveira disse...

Caro anônimo, se for verdade o que vc acaba de colocar no ar sobre o IPTU e o jeitinho dado pelo Ver. Thiago Martins é algo grave. Está-se fabricando o candidato a prefeito em 2012 e ninguém percebe. A prefeitura cria as dificuldades e o Thiago vende as facilidades, está aí a criação do "candidato competente", antenado com os sentimentos do povo e que ajuda o povo. Acorda Unaí!

Paulo Gilberto Alves de Sousa disse...

O que assusta, Geni, no comentário do Anônimo, é a visão que nossos políticos têm da função que exercem. A afirmação de que Thiago Martins está “quebrando o galho”, conseguindo baixar o valor do IPTU, carrega em si a ideia de que o papel de um Vereador é de ser um intermediador, um despachante de luxo, que advoga, encaminha e resolve interesses particulares junto ao Poder Público, especialmente quando integra o partido ou grupo que está no governo.

Ainda é a política do toma-lá-dá-cá, ou seja, o casuísmo cínico, que faz da Administração um balcão de negócios e do cidadão um cliente. Esse tripé (casuísmo, clientelismo e personalismo) é altamente nocivo à sociedade e muitos parecem não se importar com isso.

A atitude do Vereador Zé Inácio mostra que ele está mais consciente de suas atribuições e responsabilidades, já que propôs a sustação do decreto ilegal do Prefeito. É um modo de agir mais republicano, uma vez que objetiva resolver o problema para todos, indistintamente. Esse é o papel de um Vereador, não a prática deplorável do clientelismo puro e simples, que desde sempre assistimos passivamente.

Para concluir, gostaria que alguém, você, o anônimo ou qualquer pessoa, fornecesse mais detalhes sobre esse convênio da associação do Washington Moreno. O assunto é grave e merece a nossa atenção.

Anônimo disse...

Concordo com a crítica ao site Unainet, deveria focar em assuntos relevantes, mas como pode ser visto, o referido site tem como foco principal a publicidade. Veja que sequer existe espaço para adição de comentários nas matérias publicadas.

Adriano disse...

O vídeo é interessante e, querendo ou não, reflete a nossa realidade, seja no Brasil ou em Unaí, às vezes temos que nos valer de desvios vernaculares quando nos "tapam" a boca.
Interessante o que disse o Paulo Gilberto, se isso está ocorrendo Unaí está na contramão da evolução política, não podemos mais aceitar essa forma de fazer política, casuística, subjetivista, antiética, calhorda.

Adriano disse...

Somente para fazer uma correção: antiética ao invés de anti-ética.

Anônimo disse...

Falando em coisas obscuras, no domingo o Fantástico (que já não é mais fantástico) publicou uma reportagem sobre os que ganham o sálario-pesca e não são pescadores, dentre eles estavam taxistas e donos de lojinhas, Aqui em Unai, onde o "sol é mais ardido" também tem gente que se beneficia com esta ajuda governamental. Será que todos são pescadores? Como se faz para ter acesso a estes nomes ? Afinal, onde vai o dinheiro público é de interesse da coletividade. Tou certo ou Não? (antunes)

Ronaldo disse...

A administração municipal deve estar nesse time porque tem feito de sua gestão uma grande historia de pescador.

Anônimo disse...

"" Alô, Alô..ahhhh...Ministério Público..ahhhhhh "" quero explicações da zONG do ÓCHITON MORENO. =escreve assina: Loira Alfabetizada = de Unai. Bjôs.

Anônimo disse...

oi loira! (ahhhhh...rs) sugiro ainda mais, tem mais Ongs em Unai que deveriam ser fiscalizadas, tem gente que se deu bem as custas de Ongs ambientais (preensão de carvão, madeiras etc.etc.) aumentaram seu patrimônio e hoje são top nas colunas sociais. " Abrai-vos os zóis mi hermanos "(ezaraldo)