Translate

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Por falar em corrupção...! Unaí dá exemplo.

O VEREADOR JOSÉ INÁCIO, PMN, PEDE CRIAÇÃO DE UMA CPI PARA APURAR TROCA DE FAVORES NA PREFEITURA DE UNAÍ, MINAS GERAIS.

Na reunião da Câmara Municipal de Unaí, realizada no dia 03/11/2009, o Vereador José Inácio (PMN) pediu apoio aos seus Pares para a criação de uma CPI - Comissão Parlamentar de Inquérito, para apurar denúncias sobre cobrança de serviços realizados pela Prefeitura de Unaí, em troca de vantagens pessoais.

Um dos motivos que fez o Vereador José Inácio a pensar na criação da CPI foi o silêncio do Poder Executivo sobre a grave denúncia que ele mesmo já havia tornado pública no Plenário da Câmara, na reunião ocorrida no dia 26/10/2009.

Naquela oportunidade, o Parlamentar esclareceu ao Plenário que havia recebido uma denúncia de que a Prefeitura estava usando o trator de esteira e servidores da municipalidade para realizar serviços em troca de gado bovino destinado à festa de aniversário do Vice-Prefeito Branquinho e do Secretário de Agricultura Alcides Ribeiro, que foi realizada no Parque de Exposições.

“Apesar de a denúncia ser muito grave, o Poder Executivo, não se manifestou sobre o assunto. Na Câmara de Vereadores, somente dois manifestaram no sentido que a denúncia tinha que ser apurada. Se não houve irregularidades a Prefeitura tinha que se manifestar. A omissão pressupõe culpa”.

Segundo José Inácio, que por meio de uma CPI poderá obter todas as informações sobre o já denominado e conhecido “Caso do Boi”.

“Já temos informações sobre onde o serviço foi realizado, quem autorizou, para quem foi realizado, a máquina que foi usada e seu operador, o caminhão e o motorista que levou o trator até o local e deu assistência durante todos os dias, quem fez o transporte do boi, onde o boi foi saboreado e quais as duas pessoas da Prefeitura que foram diretamente beneficiadas com o boi obtido em troca de serviços públicos. Agora, basta apenas desvendar e registrar os meandros de toda negociação”.

Para instalar um CPI é necessária a assinatura de 1/3 (um terço) dos Vereadores da Câmara Municipal, que é composta por 10 (dez) membros. José Inácio salientou que irá pedir a todos os Vereadores para assinarem o requerimento. No entanto, não acredita em unanimidade, pois, segundo ele, o Executivo exerce uma influência muito grande sobre os Vereadores da base governista.

José Inácio fez questão de salientar que é dever do Vereador zelar pela moralidade pública e que a atividade fiscalizadora é uma das principais atribuições de um Parlamentar, vez que fiscalizar é cuidar do dinheiro que pertence a todos os munícipes.

“Uma administração para ter a confiança do povo precisa apurar todas as denúncias. Como a Prefeitura não adotou qualquer medida sobre o “Caso do Boi”, cabe, então, à Câmara de Vereadores o dever legal de tomar tal iniciativa. Espero obter o apoio dos colegas Vereadores”. Finalizou José Inácio.

Cometário UPT: pelo exposto, está tudo comprovado. Não se trata de uma denúcia vazia, o Vereador do PMN tem os nomes dos "bois". Vamos aguardar o comportamento dos digníssimos vereadores da situação, desculpe o trocadilho, a situação é crítica. Para que seja criada a CPI será necessário a assinatura de quatro Vereadores. Digo, de quatro dígnos Vereadores, com vês maiúsculos. O dito Vereador diz que dois Vereadores se manifestaram na necessidade de apurações, seria bom dar publicidade a seus nomes.
O espaço do UPT está aberto aos Srs Branquinho e ao Alcídes para esporem suas versões dos fatos narrados.

7 comentários:

Anônimo disse...

CPI EM UNAI? RESULTADO: PIZZA!

AH NÃO, ESTAMOS EM UNAI NÉ?

RESULTADO:FEIJÃO

Mário disse...

Agora quero ver esse VEREADORES terão capacidade de aprovar essa CPI!

Anônimo disse...

Essa é a história do boi que virou óleo diesel?

Anônimo disse...

Esse é infelizmente um comentário de uma pessoa sem discernimento político e que desacredita irreversivelmente dos Poderes Constituídos. Quanto à suposta denúncia, devemos sopesar as circunstâncias. O Vereador José Inácio faz oposição radical na Câmara e desponta como o favorito para ser o candidato da oposição ao Palácio Capim Branco em 2012. Assim, devemos atentar para o suposto proveito político decorrente dessa denúncia. Agora, se tem denúncia, deve-se apurar e punir os eventuais infratores, como de fato no Governo do Prefeito Antério Mânica, pois trata-se de um governo transparente e austero.

Anônimo disse...

É UMA VERGONHA NEGUIM DEFENDER O TAL DE A... OU SEJA LA QUEM FOR TEMOS QUE CRITICAR SIM POIS OBSERVANDO O SISTEMA DE SAUDE DESTA CIDADE É MAIS FACIL MORRER DO QUE PEDIR ATENDIMENTO

Anônimo disse...

SÓ UMA COISINHA, ESTAVA ASSISTINDO DE RELANCE UM TAL PROGRAMA CHAMADO "NA MIRA DA NOTICIA" ONDE TEM UM APRESENTAR=DOR IMITANDO O DATENA, ACHEI MUITO INTERESSANTE A REPORTAGEM DO QUE TINHA ACONTECIDO NO FINAL DE SEMANA NAS CIDADES VIZINHAS, POREM NADA, ABSOLUTAMENTE NADA, FOI FALADO SOBRE AS OCORRÊNCIAS DO ACHEI UNAI, QUER DIZER AXÉ UNAI, O QUE É ISSO? AGORA ESTAMOS MASCARANDO A VIOLÊNCIA A CRIMINALIDADE DE NOSSA CIDADE ESTAMOS VIVENDO DE UMA APARÊNCIA?
MAIS UM MOTIVO PARA ACREDITAR QUE UNAI NÃO VALE MAIS A PENA!

Anônimo disse...

Caro Geni,

O Vereador José Inacio sabe muito relatar os fatos dos outros politicos, mas e os deles? Por que ele foi julgado inelegivel? Por que recebia ajuda paleto e cueca e pegava o dinheiro? A moeda tem seus dois lados, jogar pedra é facil, porem o telhado do Vereador José Inacio é de vidro, ultra fino.