Translate

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Manipulações do PIG.

Por Adriano Versiani

Estamos a pouco tempo de mais uma eleição presidencial direta, o cenário, dessa vez, é um dos piores que já vi na vida (mas ainda sou novo, deve ter ocorrido coisa pior).

A grande mídia apóia o candidato da extrema-direita, tomando para si inclusive a resolução da boataria que evadiu o campo eleitoral esse ano, isso configura um ato de desespero, as razões eu desconheço, até porque sou um mero mortal.

Vivemos uma verdadeira ditadura da grande imprensa brasileira, que optam simplesmente por publicar inverdades e encarapuçar verdades que deveriam ser divulgadas.O caso Amaury é um exemplo de manipulação clara e manifesta, vejamos:

No inicio apurava-se uma denuncia de que militantes do PT teriam quebrado sigilo fiscal de tucanos, SEMPRE escamotearam a verdade, a de que quem quebrou o sigilo foi um jornalista mineiro chamado Amaury (até aqui o Brasil não conhece Amaury). Nunca noticiaram isso, sempre deixaram os espectadores lesivamente enganados, enquanto que na blogosfera já se havia pulverizado a verdade, ou seja, o jornalista Amaury que teve acesso aos dados, legalmente segundo ele, para publicar um livro, tudo isso foi noticiado pela competente blogosfera a muito tempo, inclusive que o jornalista teria feito a suposta devassa a mando do então governador mineiro Aécio Neves.

Agora que a figura do Amaury se tornou pública, a grande mídia não consegue mais segurar o rolo compressor e, se beneficiando do sigilo que encoberta o inquérito que apura a questão, dizem que Amaury teve acesso a dados a mando do PT, mais um grande absurdo que tem como finalidade nada mais que brincar com a inteligência da população.

A pouco tempo, fui surpreendido com um artigo do Globo que diz haver indícios de ingerência do PT na Polícia Federal, que jogo sujo, calhordice do Globo, como diz uma coisa dessas, a Polícia Federal nunca teve tão bem aparelhada e tão livre para investigar.

Agora, já nessa semana o mesmo jornalista, ao sair da Polícia Federal, distribuiu documentos idôneos que demonstram, às claras, inúmeros atos de corrupção nas privatizações do governo FHC, inclusive com a participação do candidato José Serra, mas nada disso foi publicado pela grande mídia golpista.

Estamos caminhando como animais para o abate sem perceber, estamos sendo manipulados por lobos vestidos em pele de cordeiros.

 O Governo PT foi um marco de rompimento com a alta burguesia brasileira, que sempre fez de tudo para atolar o Brasil e fazer com que somente eles tivessem acesso às nossas riquezas, por isso estão sedentos em retomar o poder, não vamos deixar que inverdades nos influenciem.

Adriano Versiani


As ultimas reportagens do caso Amaury podem ser vistas nos seguintes links:



terça-feira, 26 de outubro de 2010

Dilma lá!

IPTU sim, mas sem abusos!!

O IPTU é a principal fonte de custeio da saúde, educação, limpeza urbana, segurança, infra-estrutura, moradia, lazer, aprimoramento dos serviços públicos, dentre outras. Assim, o contribuinte deve sempre mantê-lo em dia. Mas, em Unaí o dinheiro do IPTU não está sendo bem aplicado. O abandono de nossa cidade é notório, pois as ruas estão sujas; a saúde cada vez pior; os veículos do transporte escolar caindo aos pedaços; as estradas esburacadas; a violência crescente; faltam opções de lazer; servidores em greve, etc. Para piorar, a população foi surpreendida com o valor do IPTU. Antes das eleições eu já havia manifestado na Câmara a respeito do aumento abusivo, pois, mesmo diante das dificuldades do município os carnês não foram entregues, isso para não repercutir nas candidaturas apoiadas pelo Prefeito. Na defesa da população, venho a público externar minha indignação, afirmando que farei de tudo para evitar essa cobrança abusiva e ilegal. Bom esclarecer que o aumento na base de cálculo do IPTU foi realizado de forma arbitrária e ilegal, pois feito mediante Decreto do Prefeito, sem passar pela Câmara. Nenhum imóvel em Unaí valorizou na proporção do IPTU. Desse modo, convido os contribuintes do IPTU, principalmente as associações de moradores, condomínios e a Associação Comercial para participarem dessa luta em defesa do cidadão unaiense. Para iniciar, protocolarei na Câmara um requerimento de uma audiência pública para discutir a legalidade e a razoabilidade do aumento. Também, já estou colhendo assinaturas em um abaixo-assinado no sentido de mostrar aos nossos administradores a contrariedade de nossos contribuintes com o valor do IPTU, bem como para instruir possível ação judicial para evitar a cobrança ilegal e abusiva.

VEREADOR JOSÉ INÁCIO

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Digitais tucanas.

A Polícia Federal informou na tarde desta quarta-feira (20), que as investigações sobre a quebra de sigilo fiscal de tucanos apontam para uma rede de espionagem envolvendo os próprios integrantes do PSDB.
Segundo a PF, os dados sigilosos de pessoas ligadas a José Serra foram obtidos por um repórter do jornal O Estado de Minas, no segundo semestre do ano passado, durante a disputa entre os tucanos para saber quem seria o candidato do partido à presidência da República.
Na época, o jornal Estado de Minas declarou apoio explícito (em editorial de capa) à candidatura Aécio Neves – que disputava com Serra a indicação do partido.
O repórter contou à Polícia que passou a investigar pessoas ligadas à Serra depois de descobrir que o então governador de São Paulo mantinha uma central de espionagem contra Aécio, que seria comandada pelo deputado tucano Marcelo Itagiba.
Segundo Amaury Ribeiro Junior, os arapongas de Serra buscavam informações sobre a vida privada do governador mineiro.
A partir daí, Amaury contratou vários despachantes em São Paulo e foi à capital paulista, com viagem paga pelo jornal O Estado de Minas, para receber vários documentos sobre parentes e amigos de Serra.
A Polícia Federal diz ter provas de que isso aconteceu no dia 8 de outubro de 2009, quando no PT não havia nem pré-campanha presidencial. O PT estava totalmente envolvido em sua campanha interna para renovar a direção partidária.
Amaury contou ainda à PF que há 10 anos investiga o processo de privatização da telefonia no governo FHC – e que pessoas ligadas a Serra teriam se beneficiado do esquema.
O principal operador seria Ricardo Sérgio de Oliveira, amigo de Serra e diretor do Banco do Brasil na gestão tucana. O repórter diz ainda que obteve documentos provando que a filha de Serra, Verônica, e o marido dela, teriam contas suspeitas em paraísos fiscais.
O delegado que deu as informações à imprensa nesta quarta-feira, Alessandro Moretti, disse que 7 pessoas foram indiciadas pelo vazamento de dados da Receita Federal, mas não forneceu os nomes. Ele disse que faltam algumas diligências para encerrar o inquérito, mas que elas não devem alterar a conclusão.
Assista abaixo trecho da entrevista coletiva do delegado Moretti:

Clique aqui para acessar o vídeo no site do PT

Cruz credo!

Mais uma vez quero repercutir o Blog do JA3, que traz o dia-a-dia da política administrativa de Unaí. A internet a cada dia se torna a grande alternativa da sociedade para se informar sem as maquinações das mídias corporativas que por um motivo ou outro sonegam as reais informações ao seu distinto público. Unaí vive hoje uma situação surreal, onde esta foto é prova cabal da má versação do dinheiro público. Onde já se viu fazer proteção de encostas com pneu! Eu disse em postagem anterior que oito anos de mandato é muito tempo para um impostor, que não está servindo ao público e sim se servindo do público. A nossa Prefeitura está sendo usada de biombo, de esconderijo, de hálibi jurídico para o fôro privilegiado para fins processuais. Ser prefeito com "P" maiúsculo é uma coisa e ser apenas um grande plantador de feijão vai uma longa diferença.

Programa Dlima, dia 10/10 - noite

Este programa é a coroação de um governo popular e democrático. Seria justo ganhar uma eleição sem antes uma manifestação como esta. Este fica aqui para a posteridade.

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Um dia a casa cai!

Uma pena a foto não ter ficado nítida. Mas o que vale aqui não é a qualidade da fotografia, mas o seu simbolismo. Eu diria que oito anos é muito tempo para um governo fundamentado na mídia e na propaganda paga, programas pagos pela viúva municipal; é muito tempo para continuar enganando todos o tempo todo. Os líderes dos servidores públicos de Unaí estão rompendo com uma tradição de docilidades com os donos do poder. Conceguiram manter o movimento em seus dias decisivos: os primeiros dois dias. A situação do governo local é de inteira degradação política, como disse antes, oito anos é muito para levar um governo apenas no gogó. Em 2008 já percebíamos este esgarçamento, em situações normais o resultado de 2008 seria outro. Não me pergunte qual foi a anormalidade. 

Agora é a hora de vermos de que lado estão nossos representantes no legislativo. Negar apoio verdadeiro é dever de todos os vereadores de Unaí, é dever deles arrefecer a arrogância punitiva do executivo. É de difícil entendimento a ausencia dos professores à frente deste movimento absolutamente didático para a sociedade unaiense, para os trabalhadores de Unaí e região, para a democracia trabalhista e política. A partir de agora a política de Unaí se dividirá em duas partes: uma antes desta greve e a outra depois desta. Os servidores serão respeitados e as suas reivindicações se darão em outros patamares, de respeito e consideração. É indispensável a preservação, valorização e reconhecimento por todos da organização sindical. Eu como servidor público sei o quanto é necessário um sindicato atuante e uma diretoria responsável e destemida, que saiba negociar e reagir diante da embromação do patrão.  


domingo, 17 de outubro de 2010

A fonte das irresponsabilidades.

Em uma postagem antes da eleição eu disse que deveríamos nos preparar para o jogo rasteiro, calunioso, nojento, difamatório, vil e de todo tipo. Porque eu fiz esta previsão? porque conheço a turma do serra. São pessoas sem nehum escrúpulo, querem o poder de qualquer forma. É só ver o que fizeram com a pré candidatura da Roseana Sarney em 2002. Ontem em Canindé, Ceará, a turma do Serra com ele a frente, tentaram agredir um Padre que celebrava uma missa na bela igreja local. Eu a conheço. Só porque o Padre se referiu ao material apócrafo distribuido nas igrejas e ele ousou dizer que a igreja não opoia tal infâmia; o Tasso Gereissati mais o Serra partiram pra cima do padre que teve de abandonar a missa e sair escoltado. Daí dá pra ver a qualidade destes que querem nos dirigir.

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

O que é democracia?

Piada, piada, piada!

Anônimo disse...
 Hoje Unai, é uma cidade bem administrada graças a visão entusiastica do Prefeito Anterio Manica e Branquimho, por exemplo eu moro em Brasilia e tenho muitos parentes e amigos, antes era só buraco hoje depois de Anterio e Branquinho não existe mais buracos pois existe uma manutenção frequente da estrada, em 2012 eu tenho certeza Branquinho prefeito para o bem do povo,agora Dr. Romualdo proprietario das Faculdades Inesc é uma gozação,já o PMDB e o PT de merda não faz prefeito em Unai nunca . 15/10/10 17:07
 
UPT: É uma piada a afirmação deste anõnimo unaiense e morador de Brasília de que a estrada, BR 251, está em boas condições porque o plantador de feijão é prefeito e a mantém em condições trafegáveis. É bom saber que o prefeito de Unaí é do PSDB, quando a BR 251 estava esburacada quem estava no governo federal era o próprio PSDB. Sou unaiense e morador em Brasília, antes gastava-se 3, até 4h de BSB até Unaí, era com o carro em marcha forte durante todo o trajeto. Hoje gasto apenas 1h30min. Este benefício e prazer devemos ao governo do PT de "merda" dito por você. Agora fulano ou sicrano na prefeitura em 2012, só 2012 dirá. Mas posso dizer que "nunca antes na história de Unaí" aconteceu coisas que estão acontecendo agora. Pelo que sei o Dr Romualdo não é dono do INESC. 

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Cuidado com supostas revelações de ex-aluna de Mônica Serra

 Está rolando uma denúncia no twitter de que uma suposta ex-aluna da mulher do Serra está fazendo graves revelações sobre ela no facebook. Nem vou dizer do que se trata, pois é baixaria pura.


Só que tem cheiro de armadilha!

Serra agora precisa desesperadamente reverter essa história da baixaria na internet que seus jagunços vem fazendo há meses e que finalmente o PT resolveu peitar - ainda mais depois do seu desempenho desastroso no debate da Band.

Nada melhor do que colocar alguém fingindo ser ex-aluna da mulher dele com graves revelações. Aí todos nós divulgamos a "denúncia" como se fosse verdade e então uma investigação vai "descobrir" que na verdade o perfil era falso e quem estava por trás de tudo é um "filiado do PT". Serra, indignado, vai vociferar contra os "blogs sujos do PT" e acusar a Dilma de estar por trás de tudo. Capa de todos os jornalões e destaque no Jornal Nacional, com direito à mulher do Serra chorando abraçada à ex-aluna verdadeira!

Não caiam nessa! Estamos lidando com gente barra pesadíssima. Muita calma nessa hora. Como bem disse o Rodrigo Viana, "sem checar é fria. e mesmo checando é fria. Baixaria é a praia deles. Nao vale jogar nesse campo. serra quer vitimizar familia dele".

Nervos de aço, pessoal. Não caiam em armadilhas.

Em tempo: A pessoa que faz esta denúncia fez de público em sua página pessoal e não de forma anônima. Deu também entrevista a um jornal reconhecido, por tanto a precaução inicial valeu até que ficamos conhecendo a figura. Por tanto, não é boato, é fato, se falso cabe ao Serra processá-la. Não sou espalhador de boatos, mesmo que ele venha a me beneficiar.  

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Silas Malafaia, este é o cara. Amante do grana fácil.

A guerra religiosa entre pastores protestantes. O Silas que apoiava a Marina e de repente passa a atacá-la e declara apoio ao serragio.Neste vídeo o Pastor Caio Fábio desanca o Silas Malafaia, mostrando toda as suas facetas. Não conheço nenhum dos dois, eles que são brancos que se entendam.

sábado, 9 de outubro de 2010

O roteiro dos votos no noroeste.

O Noroeste Mineiro tem as cidades de Unaí, Paracatu e João Pinheiro como maiores redutos eleitorais da região. Qualquer candidato deste região terá de ter uma boa votação nas três cidades, isto é fato. Em Unaí ganhou o Delvito, em Paracatu o Paraca e em João Pinheiro ganhou o Pe Preguinho do PT. O Delvito e o Pe Preguinho foram mal nas duas outras e o Paraca foi bem em joão Pinheiro e razoável em Unaí. Veja:
Unaí, MG.                                 Paracatu                       
Delvito - 19.490                      Paraca - 18.733       
Alcídes - 10.588                     Delvito -        395      
Paraca -   1.218                     Alcídes -   1. 787            
Preguinho - 259                     Preguinho     873           
Paulo Melo1.014                  Ragos        7. 899

 João Pinheiro                       Três Maria
 Preguinho - 11.044              Paraca - 774
 Paraca -          2.285            Delvito-   124
 Delvito -              466

Arinos                                   Buritis                               
Paraca - 1.201                    Alcídes - 2.094                 
Delvito -     464                    Paraca - 1.487                  
Alcídes -      99                    Delvito -   1.053
Preguinho  339

Cabeceira Grande          Bonfinópolis                      
Alcídes - 1.320                Paraca - 1.032                   
Delvito -     805                Delvito -     722                    
Preguinho  292               Preguinho  306                    
Paraca -     136               Alcídes -      60                    
Ragos -        76

Chapada Gaúcha                     Dom Bosco
Paulo guedes 1.135                Delvito - 791
Delvito                155                Paraca -112
Paraca                 86                Preguin    22
Alcídes                 85                Acídes     13
Perdão, ficou uma bagunça. Como se vê, Em Paracatu o Ragos foi candidato com a finalidade única de atrapalhar o Paraca como forma de troco da eleição para prefeito. Ele tirou quase oito mil votos do Paraca. Em João Pinheiro os antigos aliados do Paraca trabalharam e votaram no Pe Preguinho; se vocês se lembram de post anterior eu disse que os candidatos do PT seriam os grandes concorrentes do Paraca e foram, mas deu para vencer.

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Usina de energia a partir do lixo doméstico.

Estão aqui postagens sobre esta usina de carvão e de energia elétrica a partir do lixo doméstico. No vídeo abaixo podemos ver o preconceito dos cientistas com o invento unaiense. O acessor da COMLURB do Rio de Janeiro chama a usina de Unaí como algo caseiro de fundo de quintal. A verdade é que eles foram pegos de surpresas e tentam desqualificar uma solução incrivelmente barata e possível a qualquer cidade. Para eles só é aceitável aquilo que sai da COPPE/UFRJ, ou de outros centros de estudos americanos e europêus, como a usina de Unaí, "uma cidadezinha do interior de MG" e idealizada por um engenheiro nordestino não merece crédito. O problema é se esta idéia unaiense der certo, uma das maiores mamatas da pesquisa científica sobre o lixo e suas soluções terá seu financiamento reduzido. Portanto tudo será feito pelos cientistas para neutralizar esta idéia porque ela é barata e simplória.

My God, We Can!

Alguma coisa está errada em Unaí. É fato inédito a sociedade unaiense sair às ruas em favor de uma causa, principalmente os servidores públicos. A situação deva ser de penúria generalizada. Ser servidor público não causa dor, mas causa muito sofrimento. A dor é física, o sofrimento é psicológico, é a tal da subjetividade humana. Todos nós trabalhadores temos as nossas subjetividades privatizadas, nos submetemos aos chefes, aos déspotas de plantão, nos submetemos às condições degradantes de trabalho, ao assédio moral, o não reconhecimento meritocrático, ao ver um apadrinhado político e incompetente ganhar mais do que um efetivo e dedicado. Tudo isso leva ao sofrimento no local de trabalho.
A pedra já vinha sendo cantada há muito tempo, não poderia dar em outra coisa o inchaço da prefeitura por apadrinhados políticos. Não é apenas uma questão de responsabilidade fiscal, é ético, é moral, é de consideração com os servidores efetivos a quem cabe a árdua tarefa de carregar a administração nas costas.A faixa abaixo disse tudo: querem nos matar de fome.

Os servidores municipais não serão mais os mesmos depois desta passeata. É a libertação do jugo, da opressão, do descaso, do despotismo do governante de plantão. Manifesto aqui minha solidariedade ao movimento, ao Sindicato da categoria. Veja mais aqui e a quem pertence as fotos.

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

"O feijão foi colhido na roça errada!"

Dep. Zé Santana dá o drible da vaca em...
Segundo aliados do plantador de feijão, novos e antigos, o acordo do prefeito de Unaí e o Dep. Zé Santana era para este ir à reeleição este ano, 2010, e apoiar o plantador de Unaí em 2014. Só que o Dep. rompeu o acordo e lançou o filho este ano e será também candidato em 2014. O acordo se cumprido na íntegra era barbada para o arcaide unaiense; teria boa votação (ou excelente?) em Unaí e também as bases do Zé Santana minas afora. Só que mineiro é um ser desconfiado, come pelas beiradas e o prefeito não é mineiro... comeu crú. A votação do filhinho do Zé Santana em Unaí foi baixa em relação a do pai na eleição passada, pode-se fazer algumas leituras: 1ª o grupo do prefeito e ele próprio, fez corpo mole; 2ª pois dar ao Bernardo uma bou votação em Unaí era torná-lo forte em Unaí no furturo; 3ª o grupo do plantador de feijão chegou à eleição com pouca bala na agulha. Popularidade em baixa, passeata e manifestantes nas ruas (moradores do bairro Rio Preto, estudante da Unimontes, anúncio de greve dos servidores municipais, descontentamentos da zona rural).  

Delvito ganhou ao perder, ou perdeu para ganhar?
Os defensores do Delvito estão tentando recobrar energias mirando em 2012 como se aquele ano lhe pertencesse exclusivamente. Até lá há um tempo demasiadamente longo para quem vai ficar no limbo, sem mandato, e vendo outras articulações corroendo suas pretenções. Pelo que sei o PMDB terá candidato em 2012 e não será o Valdivino. Mas existem possibilidades políticas de sobrevivência para o Delvito: ir para o PMDB e ser este candidato, ser chamado para um cantinho no governo de minas, reconciliar com o antigo chefe. Aliás, três ou quatro candidaturas para prefeito de Unaí não será tâo ruim pra ele não. Só que ele terá de manter estes votos que teve como Deputado; já diz aqui um debatedor que eleição para deputado é uma coisa e outra coisa muito diferente é eleição para prefeito. Eu concordo. 

O "grande" herdeiro de 2010.
Em eleição nem todos os planos acontecem como gostaríamos, em Unaí uma determinada figura se arvorou como herdeiro dos votos do PMDB e do Delvito em 2012 para prefeito. Nem uma coisa nem outra. O que é do PMDB é do PMDB e o que é do Delvito é do Delvito. Ou o que é do Delvito é do PMDB? Na política as coisas não caem do céu assim tão fácil não, têm de ser construídas com muito trabalho e coerência sem jogadas de espertezas, sem querer pensar que os outros lhe pertencem.

Derrotas sentidas
Em nível nacional algumas baixas foram doídas, tais como a derrota do Dep. Brizola Neto no Rio de Janeiro e do Genuíno em São Paulo. Foram pouquíssimas as baixas no lado governista. Em compensação nada supera as derrotas dos caras do DEM. 

Aborto no Brasil.

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Grandes surpresas eleitorais II.

Neste Blog alguns eleitores de Unaí já vinham cantando a pedra de que o Delvito não seria reeleito, que sua votação não teria o impulso necessário para a vitória. Na minha opinião o Delvito pegou o caminho errado durante o mandato. Entrou no jogo do plantador de feijão, foi pro confronto e perdeu. A candidatura do Alcides era apenas uma anticandidatura do Delvito, teve os votos mais do que o necessário para ao que se dispunha; conseguiram e foram civilizado com o Delvito, eles não soltaram fogos, não fizeram carreatas, apenas tomaram os vinhos que estavam guardados para este momento. A turma do plantador de feijão pode ser ruim de serviço, mas não são bobos. No plano privado a não eleição foi bantante comemorada em algumas coberturas de Unaí, em público seria afrontar os eleitores e isto eles não fezem de jeito nenhum. E se fosse o contrário, como seria o comportamento?

Sobre a não eleição do Hélio Costa mostra que o PT estadual estava certo e nós errados. Principalmente EU. Defendi a coligação com o Hélio por imaginar que seria mais fácil ganhar agora do que no segundo. Se o PT lança candidato a governador é bem provável que teríamos segundo turno em Minas, pois o Hélio teria quase os mesmos votos que teve e o PT neutralizaria em boa parte o Dilmasia que foi estrondoso em Minas. Os prefeitos do PMDB e até do PT fiseram corpo mole em favor de seus candidatos e apoiaram o Dilmasia. 

No início da campanha, em uma reunião que fomos convidados lá na chacara o Wellerson já pressenti o que viria. Fui criticado aqui por uma postagem em que retratei e previ o fiasco que seria o desempenho dos nossos candidatos a governador e a senador. O resultado está aí. Quiseram engolir os partidos de Unaí em nome do Toninho e do Delvito; é como disse aquele ditado: quem quer tudo, produza ou traga de casa. Não queria antecipar este comentário, más estou com pena do Valdivino. Coitado!  

Para o segundo turno é necessário a glutinação de forças em um único comitê sem vaidades e prevalências de A ou B. Precisamos de uma outra coordenação geral em Unaí, o Valdivino deixo a desejar. Um coordenador que não tem coragem de ir a um assentamento rural levar as menagens dos candidatos não está apto a esta tarefa. Como ele estava a serviço do Toninho e do Delvito queria que alguem do PT fosse com ele e assistir ele pedir votos contra os nossos candidatos. É muita inocência.

Estamos felizes com a eleição do Almir Paraca e de ter conseguido dar uns votinhos ao Federal Miguel Correa. O Almir é um candidato necessário, ele é diferente de todos os políticos que conheço. Ele é essencialmente um político comunitário, sem nenhum esquema de massificação de voto, faz campanha com a cara e a coragem, sem dinheiro nenhum, aliás, ele ainda está pagando a campanha passada, 2006. Alguem pode dizer que o político que tem em seu município uma mineradora tem lá uma mina de financiamento de sua campanha. Só que com o Paraca é diferente, ele tem é litígios processuais com esta mineradora no que concerne ao meio ambiente; a mineradora poderia aceitar financiar o Paraca mas aí o Deputado teria que revê seu posicionamento em relação a suas ilicitudes. O Paraca faria isto? não, não faz. Seus financiadores são cada um de nós que contribuimos com seu projeto e trabalhamos de graça pra ele. Não é um oferecimento de quatro mil que vai nos fazer debandiar pro outro lado não.Temos coerência!

Grandes surpresas das urnas em Unaí.

Cheguei de Unaí ontem a noite, 04/10. Comecei este post e não consegui conclui-lo, o que faço agora.

Eu votei no Distrito de Palmeirinha, na conquistas dos votos tinha como prioridade os votos para presidente, governador, senador, dep. estadual e federal. Esta era a ordem. A Dilma era quase unanimidade, Hélio Costa tinha uma grande aceitação, não era difícil trocar o Itamar pelo Pimentel nas colas dos eleitores. A nossa chapa venceu lá com excelente votação.

Muitos atribuiem o segundo turno ao crescimento da Marina, a verdade é que mesmo com esta votação do Serra e da Marina não seria suficiente para a realização desta segunda votação se a abstenção não tivesse sido monstruosa. Vinte por cento dos eleitores deixaram de votar. Dentre estes a grande maioria era da Dilma. Na segunda estive no cartório eleitoral e no pouco espaço de tempo em que lá estive, vários eleitores chegaram lá para justificar o voto; são eleitores das cidades visinhas que estão trabalhando em Unaí, seja de pedreiro, vaqueiros e outros, não retornaram às suas cidades para votar.

O processo eleitoral brasileiro de 2010 importou o modus operandis do partido Republicano dos EUA de destruir candidaturas. Lá os Republicanos demonizaram o candidato Barak Obama. Desseram que ele era parente e seguidor do Bin Laden, tinha sido educado lendo o Alcoorão, que era a favor do aborto, do casamento homosexual, e por aí vai. Num é que tudo isto foram dito sobre a Dilma. O que me espanta é a orígem destes boatos: as igrejas. A cusaram a Dilma de ter dito em uma rádio que ela disse "nem Deus me tira este eleição no primeiro turno". A informação deva ser completa, em qual cidade que isso foi dito, qual a rádio, qual o programa, em que dia. Nada, só disse que ela disse e pronto. Estes boatos impulsionaram a Marina.
 
Teremos agora a verdadeira eleição presidencial, o primeiro turno decidimos a governabilidade; a Dilma elegeu a maioria dos governos estaduais, a maioria do senado, a maioria esmagadora da câmara dos deputados. Nada paga ver de fora do congresso alguns pulhas da oposição, tais como Jereissat, Arthur Virgílio, Mão Santa, o barrigudo-lingua-presa do Piauí, Aleluia, e outros.